Conecte-se a nós

Negócios

Frio intenso promete esquentar comércio serrano

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Muitos lojistas da Serra Catarinense esperam o frio intenso com entusiasmo, afinal, estão liquidando o estoque dessa estação para renovar a vitrine com as roupas de primavera-verão. Em Lages, para a gerente de loja, Juciane Bueno Mello, essa semana, além do frio, há grande expectativa de venda em função da comemoração do Dia dos Pais.

Mesmo assim, ela não deixa de aproveitar e liquidar as peças de inverno, que no próximo, não estarão mais na moda, principalmente as femininas. Juciane ressalta que o frio é sim um fator positivo para as vendas, e que estão aguardando a queda das temperaturas para poderem lucrar ainda mais.

A gerente comenta que apesar da renovação de coleção, a loja estende as vendas de peças de inverno até setembro, observando que a Serra Catarinense tem o frio por mais tempo que outras regiões. Assim, as novas coleções começam a chegar no fim de agosto, início de setembro, mas não serão as protagonistas da loja.

O diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, Jhonathan Roberto da Silva, enfatiza. “A expectativa é de que as vendas tenham aquecimento, já que até aqui tivemos um inverno bastante brando. Como este frio previsto para os próximos dias, coincide com as já tradicionais liquidações de inverno deste período, a movimentação deve ser ainda maior”.

Sobre as sequências de coleções e estoques, Jhonathan explica que as liquidações são tradicionais, mas, mesmo assim, as lojas estendem suas vendas. “Os lojistas tornaram tradicional as liquidações de inverno de agosto, mas estendem a exposição de seu estoque da estação do frio ainda pelo mês de setembro, já que nossa região conta com a peculiaridade de sequência de clima ainda neste primeiro mês da primavera”.

Previsão do tempo

O engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, explica que caso a projeção se confirme, será a primeira vez, em décadas, que o mês de agosto terá tantos dias negativos seguidos no topo da serra. A previsão é que o frio intenso se estenda até a próxima segunda-feira (13). A tendência é que os próximos dias sejam assim, de muito frio, com geada e temperaturas negativas.

 

Foto: Comércio de inverno, por Andressa Ramos, 6.8.2018 (13 ou 17 ou 19 ou 20)

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: