Conecte-se a nós

Negócios

Frio e Festa animam comerciantes

Published

em

Lages, 26/5/2010, Correio Lageano

 

O frio mais intenso, como o anunciado pelas previsões meteorológicas, somado ao início da Festa Nacional do Pinhão, anima o setor de comércio do vestuário em Lages. A perspectiva é que aumente nas lojas o número de turistas em busca de agasalhos mais quentes.


Segundo a gerente da Honolulu, Daniele Ferreira, este ano já vieram turistas de São Paulo e Rio de Janeiro, e compraram roupas mais apropriadas para o clima de Lages.


Para ajudar nas vendas, ela ressalta que existe uma tendência nova de inverno. Para as mulheres, são botas country e casacos de lã. E, para os homens, botinas e casacos xadrez. Ela explica que apesar de ser inverno, as cores fortes estão na moda, tanto para a mulher, quanto para o homem. O pink, o roxo, e o xadrez são as tendências da estação. “Este ano, os casacos estão mais grossos, mas sem perder o estilo. Para as noites mais frias da Festa do Pinhão, eles são perfeitos”, destaca.


Além disso, ela frisa que as calças tipo sarja, boyfriend e sarouel são a nova mania, junto com o bolerinho, cachecóis trabalhados e boinas.


Para os sapatos, Daniele sugere que as mulheres usem as botas country, que são mais confortáveis e têm os saltos mais grossos. “As montarias não deixam de ser elegantes, pois estão vindo coloridas e bem desenhadas”, ressalta. Mesmo com um look básico,  ela aconselha usar a bota country, na cor pink, com um cachecol bem trabalhado e que combine com a calça.
Em termos de previsão do tempo, o meteorologista da Epagri/Ciram, Clovis Correa, revela que o clima em Lages, a partir de hoje, tende a esfriar e até chover. Já entre os dias 31 e 10 de junho, um ciclone extratropical no oceano influencia o Sul de SC e o RS, com condições de chuva isolada e ventos fortes.


Depois disso, o tempo fica estável com a atuação de uma massa de ar seco e frio, podendo ocorrer temperaturas mais baixas nos dias 02 e 04 de junho, com geada isolada nas áreas altas do Meio-Oeste à Serra Catarinense. Nos dias 05 e 06, uma nova frente fria deve passar pelo Sul do Brasil, provocando chuva em SC. “Até o momento, ainda não há perspectiva de onda de frio intenso para causar geada ampla no estado”, diz Correa.

fotos: Susana Küster

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: