Conecte-se a nós

Notícias

Frio diminui, mas nova frente fria trará chuva nos próximos dias

Published

em

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim/Divulgação

A chegada de uma nova frente fria deve influenciar o tempo em Santa Catarina a partir desta quinta-feira (30). Devido ao fenômeno, há possibilidade de chuva isolada à noite na Serra Catarinense.

Nesta quarta-feira (29), a Serra Catarinense amanheceu com temperaturas abaixo de zero mais uma vez nesta quarta-feira (29). As mínimas foram registradas foram -1,9°C Bom Jardim da Serra e -0,8°C em Painel, ambas da estação Fernando Keiser. Em Urupema os termômetros marcaram-0,4, e -0,2 em Urubici, e -0,1 em São Joaquim, com ocorrência de geada.

De acordo com o Climaterra foi madrugada com marca negativa, 20 dias de temperaturas somente em agosto, se tornando então o mês de agosto com o maior número de temperaturas negativas desde 1978  possivelmente só perde para 1955.

O dia continua com sol e tempo firme durante esta quarta. O Estado já sente influência do vento, com rajadas moderadas ao longo do dia. A temperatura também sobe mais no período da tarde. Máximas ficam entre 24 e 29°C na maior parte de Santa Catarina, e entre 29 e 32°C em algumas cidades do Oeste e Litoral Sul.

Na quinta-feira (30), a massa de ar frio no oceano perde força e uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul trazendo condição de chuva. O dia será de sol em todas as regiões de SC, com mais nuvens e chuva isolada à noite na Serra Catarinense e Litoral Sul. Temperatura elevada.

O tempo muda a partir de sexta-feira (31). A previsão é que outra frente fria chegue ao Estado, aumentando a chance de chuva, principalmente do Oeste ao Sul, trazendo possíveis pancadas de chuva com raios no decorrer do dia e se estendendo para outras regiões a partir da tarde. A condição é favorável para temporal isolado, principalmente a noite.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: