Conecte-se a nós

Notícias

Frio deve ser ainda mais intenso nos próximos dias

Published

em

Amanhecer foi gelado em toda a Serra Catarinense - Foto: Marcela Ramos

A Serra Catarinense registrou na manhã desta terça-feira (22) mais um amanhecer gelado. No topo da Serra, as temperaturas foram negativas. A cidade de Urupema marcou -2,5ºC, sendo a mais fria desta manhã. Em Urubici, a temperatura ficou em -2ºC, em São Joaquim, -1,6ºC, em Painel os termômetros marcaram -1,2ºC, em Bom Jardim da Serra o frio foi de -1ºC e em Lages, o período mais frio do amanhecer registrou 0,7ºC, nas proximidades do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/Udesc). Em todos os municípios também foram registradas geadas. Para o decorrer do dia, as temperaturas aumentarão, podendo variar entre os 12ºC e 14ºC. O tempo deve continuar limpo e ensolarado.

Para a quarta-feira (23), o frio deve ser ainda mais intenso, com a chegada de uma frente fria na manhã desta terça. As previsões revelam, de acordo com o engenheiro agrônomo do site Climaterra, Ronaldo Coutinho, que as temperaturas no topo da Serra deverão chegar à marca dos -5ºC. Em Lages, os termômetros deverão marcar de 0ºC à -3ºC. O sol deve permanecer durante a semana e a quinta-feira pode ser ainda mais fria que a quarta-feira.

O nevoeiro que estava sobre a cidade nesta manhã, foi devido a frente fria que passou pela região. Amanhã a previsão é de céu limpo e permanência do sol. Serão registradas também, fortes geadas em toda a Serra Catarinense, inclusive nas regiões centrais dos municípios.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: