Conecte-se a nós

Notícias

Frio dá trégua, mas retorna na próxima semana

Published

em

Lages, 11/06/2010

 

O frio intenso dos últimos dias dará lugar a temperaturas mais amenas. Mas, quem vive na Serra Catarinense não pode nem pensar em guardar os agasalhos, já que permanece a possibilidade de gear nos pontos mais altos da região.

 

De acordo com dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) o tempo deve permanecer estável até a próxima segunda-feira. A massa de ar frio que está dominando o clima em Santa Catarina perde força e segue para o Oceano Atlântico.

 

Hoje o céu alterna entre nublado e com sol em todas as regiões do Estado, mas a possibilidade maior de chover é no litoral. Em municípios como Urubici, Urupema e São Joaquim ainda pode ocorrer geadas na madrugada de hoje e no domingo. Tudo vai depender da nebulosidade.

 

Na terça-feira ocorre uma mudança mais significativa do tempo. Duas frentes frias atingem o estado provocando chuva e baixas temperaturas. O ar úmido contribui para aumentar a sensação de frio.

 

Mas a chuva não persiste por muito tempo, ainda durante a próxima semana o clima volta a ficar seco e muito frio, bem típico do inverno serrano, onde o sol aparece logo cedo para descongelar as poças d’água e as pastagens.

 

O Ciram prevê nos meses de junho, julho e agosto chuvas entre o normal e abaixo da média climatológica para o período. Para este mês, ainda são esperadas chuvas frequentes e bem distribuídas. A redução no volume será observada especialmente em julho e agosto.

 

Foto: Onéris Lopes

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais