Conecte-se a nós

Notícias

Frio atrai turistas para a Serra Catarinense

Published

em

Visitante curte o frio no Morro das Torres, em Urupema, onde nevou na tarde de quinta-feira - Foto: Prefeitura de Urupema/Divulgação

As baixas temperaturas, resultado de uma intensa massa de ar polar que chegou à Santa Catarina, trouxeram vários turistas para a região. Nesta quinta-feira (9), nevou fraco em três cidades da região (Urubici, Urupema e São Joaquim). A previsão é que o frio forte continue, com previsão de chance de neve ou chuva congelada até por volta das 12 horas desta sexta-feira.

O casal Marcos Aurélio Huller e Ana Paula Passos Huller veio de Palhoça para curtir o frio em São Joaquim – Foto: Adecir Morais

Em São Joaquim, considerada uma das cidades mais frias da Serra, as temperaturas despencaram. Por volta das 17 horas de quinta, os termômetros marcavam 1°C. A neve caiu em pequeno volume em pontos isolados do município. No final da tarde, alguns turistas ocupavam a Praça Cezário Amarante na expectativa de ver a neve.

Visitantes fazem boneco de neve no Morro das Torres, em Urupema – Foto: Prefeitura de Urupema/Divulgação

Além de alegrar os visitantes, a queda das temperaturas movimenta a economia da região. Conforme a auxiliar administrativa da Secretaria de Turismo de São Joaquim, Fernanda Martins, a rede hoteleira do município estava com 40% de ocupação na tarde de quinta.

Vistante faz boneco de neve no Morro das Torres, em Urupema – Foto: Prefeitura de Urupema/Divulgação

“A expectativa é que aumente a taxa de ocupação neste fim de semana”, comentou Fernanda, informando que o município tem cerca de 700 leitos cadastrados, distribuídos em 25 estabelecimentos entre hotéis e pousadas, além de aproximadamente 200 leitos em hospedagem alternativas (casas de famílias).

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: