Conecte-se a nós

Turismo

Frio atrai turistas à Serra Catarinense

Published

em

O casal viajou de Brusque em busca do frio em Urupema - Foto: Andressa Ramos

O fim de semana promete ser de frio intenso na maioria das cidades de Santa Catarina, em especial a Serra Catarinense. Devido a uma massa de ar polar que passa pelo Estado, as temperaturas devem cair, ficando entre -5ºC e -4ºC. Além do frio, a geada deve proporcionar paisagens cobertas de branco.

E é justamente em busca do frio, baixas temperaturas e com expectativa de poder ver o sincelo no Morro das Antenas, que turistas viajam de cidades vizinhas ou de outros estados, para apreciar os cenários de Urupema.

José e Deisi vieram de Brusque para Urupema devido às previsões que indicam frio com temperaturas negativas entre sábado e domingo.

Além do frio, há outros atrativos na Serra Catarinense. Um exemplo é Urubici, onde os turistas podem visitar locais como a Caverna dos Bugres, a Pedra Furada, a Cascata Véu de Noiva e outros pontos. Em Urubici, mais de 80% das hospedagens estão lotadas com turistas.

Neste fim de semana, por exemplo, só em Lages, um hotel fazenda e uma pousada rural estão com 100% dos leitos ocupados. No Centro da cidade, os hotéis estão com 40% de ocupação.

Quem quer visitar a Serra Catarinense, mas não sabe onde se hospedar e o que visitar, pode acessar a página NaSerraCatarinense.com.br, uma plataforma digital desenvolvida pelo Correio Lageano, que é o mais completo portfólio para quem busca por hospedagens, gastronomia, informações sobre os pontos turísticos, vinícolas, rotas e outras atrações.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: