Conecte-se a nós

Notícias

Frente Brasil Popular reúne grupo de manifestantes em frente à Justiça Federal

Published

em

Manifestantes se reúnem em frente ao prédio da Justiça Federal - Foto: Yuri Amaral/ Divulgação

O movimento Frente Brasil Popular e outros movimentos sociais estão se manifestando em todo Brasil, na tarde desta quarta-feira (4). Em Lages, cerca de 100 pessoas, segundo a organização, estão em frente ao prédio da Justiça Federal como forma de manifesto contra o julgamento de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF).

O objetivo, segundo o representante da Pastoral da Juventude e coordenador da Frente Brasil Popular Planalto Serrano, Yuri Amaral, é para demonstrar apoio a Lula e também a democracia. “Precisamos mais do que nunca defender a democracia. A luta de classes está aí e a Direita já escolheu seu inimigo, que é o Lula. Não deixaremos a burguesia prender o Lula”.

Para Josimara Santin, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), estar nessa manifestação é uma questão de honra. “Estamos aqui em luta e defesa do grande companheiro que é Lula. Ele fez muitas coisas boas como a Saúde, moradia, a Reforma Agrária – que foi esquecida por esse governo”.

O ato acontece em diversas cidades do Brasil, sob a organização do Frente Brasil Popular. Enquanto isso, o STF analisa o pedido de habeas corpus do ex-presidente, que foi condenado pelo TRF-4, em janeiro deste ano, há 12 anos de prisão,

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: