Conecte-se a nós

Notícias

Frente ao líder, Inter decide a vida no Brasileirão

Published

em

Juninho instruindo parte do grupo, no Tio Vida. Foto: Bega Godóy

O Inter de Lages faz, neste domingo, às 18 horas, contra o Caxias, o jogo que define a permanência na competição e a continuidade no calendário.

Os colorados podem até ter uma missão difícil no estado gaúcho, mas têm a seu favor depender de si mesmos para avançar de fase no Campeonato Brasileiro da Série D. Uma vitória com qualquer resultado garante o time na próxima fase.

Condição que seria inédita, pois nas três edições anteriores foi desclassificado nessa fase.  Agora, se o Inter perder ou empatar, tem que torcer para o Mirassol não ganhar.

O grupo A 15 está classificado assim: Caxias (RS) – 13 pontos; Inter (SC) – 9; Mirassol (SP) – 7 e Nova Iguaçu (RJ) – 0. Nova Iguaçu e Mirassol jogam também no domingo, às 18h.

O que pode atrapalhar os planos dos lageanos é o fato de o Caxias  fazer seu jogo histórico de número 100 no Estádio Centenário.

Mas nada disso tira o sono do treinador colorado Juninho Chicchinato. Ele está confiante, fez trabalhos fortes. “Com bons treinos e bem focado no jogo”, salienta.

Juninho reconhece que o Caxias tem um elenco muito forte e caso o treinador Luiz Carlos Winck pense em poupar alguns atletas, os que entrarem também são qualificados e irão querer aproveitar   a oportunidade recebida.

Juninho não terá desfalque e Fabian Volpi vai ser titular no gol.  Fabian alternou alguns jogos com David durante o Campeonato Catarinense e atuará no seu segundo jogo completo em Caxias.

Ele substituiu Eder, que se machucou na derrota colorada por  2 a 0 contra o Mirassol, fora de casa. “Trabalhamos diferentes situações, bolas paradas, e jogadas ensaiadas”, resume o comandante que confia na classificação.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: