Conecte-se a nós

Esportes

França caminha para o bi mundial

Published

em

A França venceu a Bélgica com um gol do zagueiro Umtiti - Foto: Fifa/ Getty Images/ Divulgação

Pela terceira vez na história, a França volta a disputar uma final de Copa do Mundo. Donos do título do mundial de 1998 e vice-ampeões em 2006, franceses venceram a Bélgica, na terça-feira (10), pelas semifinais da Copa da Rússia, por 1 a 0, com um gol do zagueiro Umtiti.

A equipe disputou a primeira final de mundial em 1998, quando, em casa, venceu o Brasil por 3 a 0. Este jogo teve como principal personagem o meia Zinedine Zidani, que marcou dois gols naquela ocasião.

Em 2006, na Copa da Alemanha, depois de eliminarem o Brasil nas quartas por 1 a 0, franceses voltaram a duelar na final do mundial, no entanto, ao contrário de 1998, foram derrotados, nos pênaltis, para a Itália.

No mundial do Brasil, em 2014, os franceses fizeram uma campanha razoável. Na fase de grupos, obtiveram duas vitórias e uma derrota, mas foram eliminados pela a Alemanha, nas quartas de final, por 1 a 0.

Desta vez, a seleção comandada pelo técnico Didier Deschamps chega com status de principal favorita ao título. Possui um elenco de muita qualidade técnica. Pogba, Mbappé, Matuidi, Dembelé e Griezmann são considerados os principais nomes.

A França encara o vencedor de Inglaterra e Croácia, que se enfrentam às 15h (horário de Brasília) de hoje. A Bélgica, por sua vez, pega o perdedor do jogo de hoje, na disputa do terceiro lugar, às 11h de sábado.

O jogo

Apesar do triunfo, os franceses começaram o jogo sofrendo pressão da Bélgica. Com Hazard e De Bruyne comandando as principais ações ofensivas, os belgas quase marcaram no primeiro tempo. Em um dos lances, a bola passou rente à trave do goleiro LIoris. Enquanto isso, os franceses apostavam nos contra-ataques em velocidade, com Progba e Griezmann ditando as principais ações.

O segundo tempo começou novamente com os belgas, que eliminaram o Brasil nas quartas, tomando a iniciativa do jogo. No entanto, levaram o gol quando menos esperavam. Aos 5 minutos, zagueiro Umtiti aproveitou cobrança de escanteio para marcar, de cabeça, o único tento da partida. Os Diabos Vermelhos, como é chamado o time belga, sentiram o baque e não tiveram força para evitar a derrota.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: