Conecte-se a nós

Entretenimento

França​ ​e​ ​Brasil​ ​em​ ​uma​ ​releitura​ ​íntima​ ​e​ ​original, no show Brasil, Mon Amour

Published

on

Foto: Divulgação

A francesa Sabine Sassi morou no Brasil por dois anos (2013-2015), onde se apaixonou pela cultura, pela língua portuguesa e pela música do Brasil. De volta à Paris, encontrou o violonista baiano Gabriel Marques, que excursionava pela Cidade Luz. “Brasil, Mon Amour” surgiu naquele momento, quase que instantaneamente: foi a maneira mais natural encontrada pelo Duo Sassi Marques de canalizar, em forma de música, toda a paixão mútua entre as respectivas culturas. Os dois estarão em Lages, no próximo dia 20, para uma apresentação gratuita no Centro Cultural Vidal Ramos Júnior, às 20h.

Para além do legado histórico franco-brasileiro já existente, ao longo do processo de pesquisa para a montagem de “Brasil, Mon Amour”, novas pontes culturais entre Brasil e França foram criadas pelo Duo. Desta vez, com impressão digital própria, mais pessoal e subjetiva, amalgamando canções que fazem parte da história de cada um, ora por uma temática em comum, ora por um ritmo semelhante ou mesmo uma inspiração mais abstrata. “Brasil, Mon Amour” é, assim, um espetáculo musical original ao mesmo tempo íntimo, com a marca pessoal do Duo Sassi Marques, e universal, dado o valor artístico das obras já consagradas do repertório, cuidadosamente cosido com a linha que une os corações de Brasil e França.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©