Conecte-se a nós

Esportes

Fórmula 1 em Bahrein neste domingo

Published

em

Hamilton vem embalado, três títulos nos últimos quatro anos - Foto: Gabriel Ganivelli/F1Mania

Neste fim de semana, as atenções se voltam para os principais rivais da Fórmila 1, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes; e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, campeão na abertura da temporada em solo australiano.

Os pegas começam na noite desta quinta-feira (5) com os primeiros treinos livres para o GP de Bahrein. É somente na primeira etapa que o público consegue ter uma noção real do quanto cada equipe é competitiva.

É certo que a Mercedes, pelo que mostrou nas últimas temporadas, dificilmente terá um carro não competitivo. Também não será surpresa o que todo mundo viu, pois a Ferrari teve grande evolução no ano passado.

Os protagonistas da festa são conhecidos e sabemos que são grandes campeões. Habilidade, ousadia e persistência não faltam para ambos, ou seja, fica por conta do carro e da equipe quem vai levantar taça.

Hamilton e Vettel, ambos tetracampeões, têm carreiras parecidas e entraram para a Fórmula 1 quase juntos, há 10 anos, mas pegas para valer foram protagonizados somente no ano passado. Ao longo da temporada, o desempenho deles pode ser afetado por eventuais ameaças que podem se tornar Alonso e Verstappen, pilotos da Renault.

Para o jornalista especialista em automobilismo, Reginaldo Leme, o piloto Hamilton, mesmo perdendo o campeonato em 2016 para Nico Rosberg e passando por 2017, quando não liderou até a 13ª etapa, o inglês vem mostrando autoconfiança.

“Passa a impressão de que ele sempre foi o líder. Ele está numa fase em que é superior ao Vettel, tecnicamente falando. No que depender de pilotagem, ele vai continuar na frente. Para o Vettel, de fato, fazer frente ao Hamilton, vai precisar que a Ferrari tenha evoluído muito. Ainda tem um componente extra que é a RBR, com Verstappen e Ricciardo possivelmente incomodando os dois, embora não acredito que estejam no mesmo nível de Ferrari e Mercedes”, explica.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais