Conecte-se a nós

Entretenimento

Formação: Pedagoga

Published

em

Bianca dos Santos Corrêa e Nicolas Yoshiaki Yanai Cattoni. Imagens: Agnes Samantha

Apresentar o mundo a uma criança nem sempre é tarefa simples. Todos com suas peculiaridades, dizem através de seu jeito único o que precisam dele.

E é assim que um pedagogo vê a partilha que tem com as crianças em sala de aula. Considerando-se a cultura de cada aluno individualmente, complementando a educação familiar e ampliando a sua percepção da sociedade.

No dia 20 de maio é comemorado o dia desses profissionais que atuam desde os anos iniciais até o quinto ano escolar. Para a pedagoga por formação e coração Neide Bunn Gugelmin, diretora do Colégio Sigma, é de extrema importância que os parabenizemos.

“Diferentemente de um professor que é mais restrito a ensinar uma disciplina específica, o pedagogo ensina matemática, história, geografia, caminha junto com a criança, compreendendo suas necessidades,” comenta ela.

No mundo tecnológico e das redes sociais, no qual estamos inseridos, o pedagogo também está atento em repassar a forma de linguagem culta e manter-se sempre atualizado.

Bianca dos Santos Corrêa atua há 5 anos em sala de aula e continua comemorando com um grande sorriso os primeiros progressos dos pequenos, como o desenho dos primeiros números de Nicolas Yoshiaki, 4 anos.

É a sensibilidade, tão presente nesses educadores, assim como a observação utilizada com excelência, para perceber as manifestações e conduzir a construção do conhecimento que fazem toda diferença.

Neide se refere à pedagogia como uma carreira brilhante e também complexa, já que diz respeito ao desenvolvimento humano na sua forma mais bruta.  “Por isso, ela é tão difícil e ao mesmo tempo tão fascinante.”

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais