Conecte-se a nós

Notícias

Força Nacional é acionada para evitar saques nas cidades atingidas por temporais no NE

Published

em

Brasília, 24/06/2010, Agência Brasil

 

Uma equipe com 40 policiais e 37 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) chega hoje (24) a Alagoas para reforçar o policiamento e ajudar no resgate de vítimas nos municípios atingidos pelos temporais dos últimos dias.

 

O Ministério da Justiça informou que os policiais têm como principal objetivo evitar saques nas cidades destruídas. Já o time de bombeiros tem larga experiência de trabalho em águas turvas para ajudar na localização e no resgate das vítimas da enchente.

 

Foram cedidos dois helicópteros para Alagoas – um da própria Força Nacional e outro do governo da Bahia. Pernambuco, outro estado castigado pelas fortes chuvas, também recebeu o reforço de dois aparelhos, cedidos pelo governo maranhense e pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

 

O número de desalojados nas cidades pernambucanas mais que dobrou nas últimas 24 horas, passando de 24,5 mil para 53,5 mil. Já foram registradas 16 mortes no estado por causa das chuvas. Em Alagoas, não houve alteração no número de desabrigados (26,6 mil), desalojados (47.9 mil), mortos (29) e desaparecidos (607).

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: