Esportes

Foco de fisiculturista de Lages é ganhar o Estadual

Published

em

Evelyn estreou este ano no esporte e já participou de três competições - Foto: Divulgação

Há menos de um ano, a estudante Evelyn Kerolin Neubueger, de 26 anos, foi convidada e aceitou o desafio: tornar-se uma fisiculturista. Atualmente, ela olha para trás e conclui que o esforço valeu a pena. A jovem lageana fecha o ano com importantes conquistas. Para o ano que vem, sua principal meta é ganhar o Estadual.

O primeiro grande feito da lageana, este ano, ocorreu no Campeonato de Estreantes promovido pela Federação de Culturismo de Santa Catarina (IFBBSC). Evelyn conquistou o título na categoria Wellness até 1.68m e na Overall (melhor de todas as categorias).

Em julho, na sequência da temporada, ficou na quarta colocação no Campeonato Estadual, resultado que a classificou para Sul Brasileiro, que aconteceu no último dia 8, em Balneário Camboriú. A competição reuniu representantes de SC, PR, ES, RS e RJ, e Evelyn ficou na sexta colocação, sendo a única de SC a ficar entre as seis primeiras colocadas.

Com o resultado no Sul Brasileiro, a fisiculturista lageana garantiu vaga no Classic Arnold (festival internacional de fisiculturismo), que ainda não tem data e local para acontecer. A lageana não deverá participar desta competição por questões financeiras e falta de patrocínio.

Estudante de Biomedicina da Uniplac, Evelyn treina na academia Nitro Gyn. Conforme o namorado dela, o advogado Rafael Matos, ela tem um grande potencial no esporte. “O ano encerra com um saldo positivo, estamos muitos felizes. Nosso foco agora é o estadual do ano que vem”, revela Rafael, destacando que a IFBBSC ainda não divulgou o calendário de 2019.

A jovem começou a praticar musculação há cinco anos. Para chegar às competições, ela segue uma alimentação criteriosa, além disso, treina diariamente e faz exercícios aeróbicos. E no mês que antecede uma competição, pratica uma dieta apenas com proteína e sem carboidratos.

Entenda

O fisiculturismo é um esporte em que o atleta compete individualmente e em conjunto. O competidor precisa fazer poses diante por uma equipe de juízes, que avalia a definição dos músculos, dentre outros aspectos. A maquiagem acessórios, sapatos, biquíni e cabelo também são considerados pela banca julgadora.

clique para comentar

Deixe uma resposta