Geral

Flores dão mais colorido à cidade

Published

em

Foto: Marcelo Pakinha

Canteiros floridos em praças, ruas, avenidas, rótulas e demais logradouros públicos chamam a atenção. Turistas param para tirar fotos e levar uma lembrança de Lages. Todo este trabalho de plantio e cultivo de flores é de responsabilidade da equipe de jardinagem do Horto Municipal.

Na Via Gastronômica, foram plantados cravina, boca-de-leão, amor-perfeito, alisson e repolho ornamental. No trevo entre as avenidas Duque de Caxias e Presidente Vargas com a Rua Correia Pinto, florescem o agapanto, repolho ornamental e amor-perfeito.

Na rótula do monumento que homenageia a colônia italiana de Lages, estão plantadas calêndula e alisson, e na rótula da Avenida Marechal Floriano com a Rua Marechal Deodoro, a espécie predominante é a boca-de-leão.

Também foram plantadas mudas de cerejeira japonesa nas praças da Igreja Santa Cruz, do Terminal Urbano, Joca Neves, Convento das Clarissas e na Praça da Fraternidade (no final da rua São Joaquim).

 

Nova tecnologia para produção de flores

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Lages, Euclides Mecabô, novas espécies serão cultivadas no verão e essa novidade não será revelada até que elas floresçam nos canteiros da cidade. “Podemos adiantar que se trata de uma bela novidade e que nossos técnicos, sob a coordenação do paisagista Giovani Guesser Tomazzeli, estiveram em Nova Petrópolis (RS), em vista à Úrsula, maior empresa gaúcha em tecnologia de produção de flores”, destaca . “Nesta visita, nossa equipe foi buscar conhecimentos, técnicas relacionadas ao substrato adequado (adubação), macro e micronutrientes, parasitologia e controle de pragas, por exemplo”, fala o secretário.

Fonte: Prefeitura de Lages