O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Racing, da Argentina, em um jogo decisivo válido pelas semifinais da Copa Libertadores. A partida será disputada no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, com transmissão ao vivo pela Rádio Nacional.
Notícias de Lages no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região
No primeiro jogo, realizado no Maracanã, o time carioca venceu por 1 a 0. Agora, basta um empate para garantir presença na final do torneio continental, que será disputada em Lima, no Peru.
Desfalques e alternativas no ataque do Flamengo
A principal ausência do Flamengo será o atacante Pedro, fora por conta de uma fratura no antebraço. Diante disso, o técnico Filipe Luís pode escalar Bruno Henrique como centroavante, ou repetir um esquema com ataque móvel, utilizando o equatoriano Plata como falso nove.
Entre os nomes cotados para a partida estão Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginhom e Arrascaeta; Samuel Lino, Plata e Carrascal.
Argentinos apostam na força da casa
Mesmo com a derrota no jogo de ida, o técnico Gustavo Costas mantém o otimismo. Ele afirma que o Racing está “mais vivo do que nunca” e espera que o apoio da torcida em Avellaneda seja decisivo.
O confronto define o segundo finalista da Libertadores de 2025. O vencedor disputará o título em Lima, no Peru.
Como isso impacta sua vida?
Mesmo sem times locais em campo, o envolvimento com competições como a Libertadores é grande. Momentos como esse unem amigos, famílias e comunidades em torno do esporte, além de aquecer o comércio e os espaços de convivência durante os jogos.