Conecte-se a nós

Esportes

Flamengo e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira

Published

em

Diego (no detalhe) está confirmado no Fla e Réver é vetado por lesão - Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo/ Divulgação

Dois times brasileiros entram em campo nesta quarta-feira (14), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Flamengo e Corinthians, considerados os clubes mais populares do Brasil, buscam a primeira vitória no torneio continental.

O Fla enfrenta o Emelec, do Equador, às 21h45, fora de casa, enquanto o Timão recebe o Deportivo Lara, da Venezuela, na Arena, em São Paulo. A equipe rubro-negra vem de um empate de 2 a 2 na primeira rodada diante do River Plate, da Argentina, no Estádio Engenhão.

O duelo, que aconteceu com as arquibancadas vazias, por conta da punição contra o Fla devido a confusão na final da Sul-Americana de 2017, teve sabor amargo para a equipe carioca, que sofreu o gol de empate aos 41 minutos do segundo tempo.

Para o duelo desta quarta, o Fla não poderá contar com o zagueiro Réver. O defensor sentiu dores no tornozelo e nem viajou com o grupo para o Equador. Rhodolfo deverá substituí-lo.

A tendência é que o técnico Paulo César Carpegiani escale Diego Alves, Rodinei, Juan, Rhodolfo, Renê, Jonas, Lucas Paqueta, Diego, Everton Ribeiro, Everton e Henrique Dourado. O Fla está no Grupo 4 que, além do River e Emelec, tem ainda o Santa Fé, da Colômbia.

Na vice-liderança do Grupo 7, com um ponto, o Corinthians, que apenas empatou na primeira rodada, também se prepara para enfrentar o Deportivo Lara, que vem de vitória. O Timão poderá ter o desfalque do meia Jadson, que sentiu dores na coxa no treino de terça (13) e virou dúvida.

Caso o camisa 10 não consiga atuar, o técnico Fábio Carille poderá escalar Emerson Sheik no lugar dele. Assim, o provável time para o jogo será Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Emerson Sheik (Jadson) e Clayson.

Na terça-feira (13), outros dois times brasileiros duelaram na Libertadores. O Vasco estreou na fase de grupos contra o Universidad de Chile. O confronto aconteceu às 21h30 no Estádio São Januário, no Rio.

Já o Santos recebe o Nacional, do Uruguai, no Estádio Pacaembu, na capital paulista, pela segunda rodada do Grupo 6. O Peixe vem de derrota por 2 a 0 na estreia da competição diante do Real Garcilaso, fora de casa.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: