Conecte-se a nós

Notícias

Fiscalização busca coibir festas no acesso ao Aeroporto Regional

Published

em

As marcas de pneus em círculo indicam manobras arriscadas feitas no asfalto - Foto: Divulgação

O acesso ao Aeroporto Regional do Planalto Serrano, às margens da SC-116, em Correia Pinto, na Serra Catarinense, tem se tornado ponto de encontro de jovens durante a noite e gera reclamações dos moradores.

Além de som alto e bebedeiras, as pessoas deixam muito lixo jogado no chão. Pelas marcas de pneus em círculo no asfalto percebe-se que há exibição de manobras arriscadas, como o conhecido “cavalinho de pau”. Todas essas infrações foram percebidas em um mesmo lugar.

O trecho onde as supostas festas ocorrem é de responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que assumiu em janeiro a administração e operação do aeroporto.

De acordo com a superintendente da Infraero, Marcia Aparecida da Silva dos Santos, o local será monitorado para evitar que os jovens continuem se encontrando. “A intenção inicial é realizar ações de fiscalização em conjunto com as Polícias Militar e Rodoviária Federal, com o objetivo de identificar e orientar os participantes do evento para que busquem um local apropriado para os encontros” conclui.

O prefeito de Correia Pinto, Celso Rogério Alves Ribeiro, conta que esse tipo de festa tem se tornado frequente na região. No mês de janeiro, por exemplo, havia um grupo de pessoas que se reuniam em um local próximo a BR-116, entre os municípios de Correia Pinto e Ponte Alta.

O aeroporto

O Aeroporto Regional do Planalto Serrano ainda não tem operações de pousos e decolagens, a Infraero é a responsável pela ocupação do espaço físico, limpeza e manutenção da área, além de buscar a homologação do aeródromo junto aos órgãos reguladores, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II).

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais