Conecte-se a nós

Turismo

Finlândia mantém a paz como saudação de Natal

Published

em

Imagens natalinas projetadas na Catedral Luterana de Helsínquia, onde são celebrados cultos comemorativos à data - Foto: GB Imagem/Divulgação

A Finlândia pode ser um destino inesquecível para se passar o Natal. De acordo com uma tradição antiga, o secretário municipal da cidade de Turku, no Sudoeste da Finlândia, proclama publicamente o início da Paz de Natal ao meio-dia da véspera do Natal. A mensagem é transmitida a todo o país por rádio e televisão. A tradição de anunciar a Paz de Natal é um antigo costume nórdico que data da Idade Média. Nos tempos pré-cristãos, havia 27 diferentes “épocas de paz” ao longo do ano, incluindo épocas dedicadas às mulheres, sessões de tribunal e colheitas. Até hoje, o sentimento de paz é mantido na saudação de Natal finlandesa.

O ponto alto, nas famílias é indiscutivelmente a chegada do Papai Noel. Segundo a lenda finlandesa, o Papai Noel, a sua mulher e uma equipe de gnomos vivem na Colina de Korvatunturi, na Lapônia Finlandesa. O Dia de Natal na Finlândia é uma ocasião calma, quando as famílias reúnem-se. O dia 26 de Dezembro também é feriado. Tradicionalmente, o dia 26 de Dezembro costumava ser o dia quando se levavam os mais novos da família a dar um passeio de trenó. Esta tradição continua viva nas regiões rurais. As paisagens da Finlândia são uma variação de floresta e água, onde os confortos da vida moderna nunca se encontram muito longe.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: