Conecte-se a nós

Notícias

Fila para oftalmologia é de mais de 5 mil pessoas

Published

on

Para consultas em outras especialidades, cerca de 3 mil pessoas aguardam em Lages - Foto: Camila Paes/ Arquivo CL

Diferentemente do que foi publicado na edição do dia 7 do Correio Lageano, a fila de espera para consultas com especialistas do Sistema Único de Saúde em Lages (SUS) está em 8.767 mil pacientes.

Na reportagem, informamos que 14 mil pessoas esperavam por consultas, dado que havia sido divulgado pela Prefeitura de Lages em fevereiro deste ano. Entretanto, atualmente, só para serviço de oftalmologia, o número de pessoas na fila de espera é de 5.237. As especialidades que possuem fila de espera são Urologia, Psiquiatria, Neurologia, Oftalmologia e Pneumologia e não há tempo definido de aguardo para a consulta, já que só para oftalmologia, com mutirões que serão realizados regularmente, são atendidos 900 pacientes por mês.

Para agendar uma consulta, os pacientes devem procurar a Unidade Básica de Saúde para avaliação com um clínico-geral. Caso o médico veja necessidade de encaminhar para o especialista, o mesmo encaminha com os dados clínicos e orienta o paciente a procurar a recepção da unidade de saúde para marcar sua consulta via sistema. Em caso de urgência, o paciente deve procurar o Pronto Atendimento Tito Bianchini ou a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

As especialidades que possuem fila de espera podem ter demora de mais de um mês. As que não possuem fila de espera, a consulta pode sair dentro do mês percorrido ou no máximo em 30 dias.

Segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lages, não existe caso de urgência e um médico regulador avalia os dados clínicos de cada paciente, quando colocado a sua solicitação no sistema que gera os agendamentos, e analisa se deve ser atendido antes de outros pacientes ou não.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©