Conecte-se a nós

Esportes

Fifa proíbe replay de lances polêmicos em telões de estádios

Published

em

Johanesburgo, 28/06/2010, (EFE)
 

A Fifa reforçou as instruções aos responsáveis pela transmissão das partidas da Copa do Mundo nos telões dos estádios onde elas estão acontecendo para que não coloquem replays de lances polêmicos.

 

Ontem, durante os jogos pelas oitavas de final entre Argentina e México, os jogadores mexicanos foram reclamar com o árbitro italiano Roberto Rosetti por ele não ter marcado impedimento de Carlos Tévez quando o atacante marcou o primeiro gol argentino da vitória por 3 a 1. O telão do estádio Soccer City mostrou que ele havia errado.

 

"A Fifa não comenta as decisões dos árbitros, e o tema da introdução de novas tecnologias é de competência exclusiva da International Board, que em maio deste ano se mostrou contrária", explicou o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.

 

Pela primeira vez desde que começou o Mundial, a entrevista coletiva diária conjunta da Fifa e do Comitê Organizador Local discorreu em um ambiente de tensão e teve perguntas em tom de indignação por parte da imprensa britânica.

 

Os jornalistas insistiram em questionar os dirigentes sobre o fato de o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não ter visto a bola entrar em um chute do meia Frank Lampard no jogo entre Inglaterra e Alemanha. Se o gol tivesse sido validado, teria deixado o placar empatado em 2 a 2 àquela altura.

 

No fim, os alemães venceram por 4 a 1.

 

"A International Board, em sua reunião anual, decidiu que, por enquanto, não serão utilizadas novas tecnologias na arbitragem", reforçou Maingot durante a entrevista.

 

A respeito do replay do gol de Tévez em impedimento nos telões do Soccer City, Maingot disse que serão tomadas medidas "para que isto não volte a acontecer".

 

"Uma das instruções que demos aos responsáveis pelos telões é que poderiam ser repetidas jogadas, desde que não fossem polêmicas. O que houve ontem foi um erro", complementou.


Foto: (EFE)

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais