Conecte-se a nós

Notícias

Fiéis lotam festa em honra à Nossa Senhora Aparecida, em Lages

Published

em

Um vento frio logo cedo, deu a demonstração de que a manhã seria gelada. Mas, isso não afugentou os fiéis católicos de irem em peso à missa em honra à Nossa Senhora Aparecida, que aconteceu nesta sexta-feira, feriado dedicado a santa, na igreja do Navio. As festividades começaram às 6 horas com a alvorada festiva, quando foram tocadas músicas alusivas à Nossa Senhora.

Como estava muito frio, a missa aconteceu dentro da igreja, mas como lotou rapidamente, muitos fiéis precisaram ficar do lado de fora. Como havia uma lona e cadeiras, além de caixas de som, todos puderam ouvir a missa que ocorria dentro da igreja.

Na hora da comunhão, ministros foram para o lado de fora para todos terem a oportunidade de comungar. Estima-se que até o final do dia, cerca de 20 mil pessoas vão até a igreja prestigiar as atividades.

O casal Carlos e Patrícia Muniz, vieram de Urupema com os filhos Carlos Eduardo e Maria Rita.

Muita gente veio de fora. O casal Carlos e Patrícia Muniz, vieram com os filhos Carlos Eduardo, 6 anos e Maria Rita, 8 anos, de Urupema. Eles fazem parte do conselho pastoral da igreja e vão sempre à missa. Para Carlos, ir à missa, nutre a fé, pois comungar é o alimento do católico. Como chegaram atrasados, tiveram que assistir à missa do lado de fora da igreja.

Carreata tem benção dos motoristas e veículos. Pedestres também foram abençoados.

A carreata é um dos atrativos mais esperados do dia e começou logo depois da missa. Saiu em frente à igreja e percorreu a Rua São Joaquim, Avenida Belisário até a loja Cepar, Avenida Luís de Camões e Avenida Dom Pedro II. Os freis abençoaram os motoristas e veículos, além dos pedestres que pediam a benção.

Cerca de 150 pessoas se voluntariaram para ajudar nos preparativos da festa. Desde quinta-feira, as carnes começaram a ser assadas. Foram vendidas 1,2 mil toneladas de porco, 1,3 mil toneladas de gado e mil quilos de frango. Também foram comercializados mil bolos e um kit composto por maionese, pão e salada.

De tarde, o público pode contar com os tradicionais festejos populares, como bingo, roleta e aviãozinho. As crianças podem se divertir com o pula-pula e piscina de bolinhas. Voluntários vendem bilhetes para um sorteio que irá correr pela loteria federal no dia 29 de dezembro. Quem comprar concorre a cinco prêmios: um Ford Ka zero Km; uma moto de 125 cilindradas zero Km e três televisões, uma de 43 polegadas e as outras de 40 e 32 polegadas.

Até agora foi vendido somente cerca de 30% dos bilhetes. O valor arrecadado servirá para a pintura da igreja e reforma do salão paroquial, utilizado para vários eventos da comunidade. Cada bilhete custa R$ 5, mas se comprar o bloco inteiro custa R$ 50, sendo assim, a pessoa ganha dois bilhetes de graça.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: