Conecte-se a nós

Esportes

Festival Paralímpico reúne estudantes de Lages

Published

em

O evento contará com a presença de atletas paralímpicos, como o lageano Emerson dos Santos Lopes, o Avalanche - Foto: Adecir Morais/ Arquivo CL

Lages é uma das 48 cidades do Brasil escolhidas para participar do Festival Paralímpico. As atividades serão desenvolvidas neste sábado (22), das 8h às 11h30, no Colégio Industrial. A programação oferecerá três modalidades: vôlei sentado, bocha e atletismo. A participação é livre e gratuita. O evento está em sua primeira edição e é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Segundo o coordenador geral do festival em Lages, o professor Augusto dos Anjos, o evento é destinado a crianças e jovens com faixa etária de 10 a 17 anos, sendo que 20% das vagas serão destinadas a pessoas sem deficiência.

A expectativa é que reúna cerca de 200 pessoas, entre alunos, profissionais de educação física e voluntários. Encaminhamos convite a todas a escolas estaduais, municipais e particulares de Lages”, diz Augusto.

O festival vai acontecer de forma simultânea nas 48 cidades do Brasil. Tem como principal objetivo divulgar o trabalho dos atletas paralímpicos brasileiros, além de possibilitar que as crianças conheçam o movimento paralímpico.

Em todo o País, deverá movimentar cerca de 10 mil pessoas em 26 estados, mais o Distrito Federal. Em Santa Catarina, além de Lages, serão contempladas as cidades de Blumenau, Joinville, Itajaí e Florianópolis.

Os jovens terão a oportunidade de experimentar modalidades, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebral), goalball, judô, parabadminton, parataekwondo, atletismo, bocha, vôlei sentado, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas.

Augusto informa que o Colégio Industrial já está sendo preparado para receber o festival. A organização vai fornecer kit composto por camiseta e adesivo além de lanche para as crianças inscritas. O evento vai contar com a participação de atletas paralímpicos, como Emerson dos Santos Lopes (Avalanche) e Bruna Lemos, ambos de Lages.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: