Conecte-se a nós

Notícias

Festival Música na Serra será na semana que vem

Published

em

Alunos da Orquestra Soprano ensaiam para se apresentar no festival - Foto: Adecir Morais

O Festival Internacional Música na Serra, que tem por objetivo promover a cultura na região, acontece 15 a 21 deste mês, no Teatro Marajoara, em Lages. O evento atrai artistas renomados de várias regiões do País. Os concertos noturnos serão abertos ao público com entrada franca.

Ontem, iniciaram as primeiras atividades, com o coral infanto-juvenil envolvendo alunos da Orquestra Soprano, do Caic Nossa Senhora dos Prazeres, que vai se apresentar no festival no dia 15, e com o coral Adulto. Os ensaios foram realizados na Fundação Cultural de Lages (FCL), sendo comandados pela professora de canto, Regina Hiromi Kinjo.

Outra atividade será as aulas de canto ministradas pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), Francisco Campos. Estas atividades começarão a partir da tarde desta terça-feira e serão abertas para o público em geral. Mais informações poderão ser obtidas junto ao Instituto José Paschoal Baggio (IJPB), por meio do telefone 3221-3377 ou 3388.

O festival chega à sexta edição. Assim como em 2017, este ano receberá artistas consagrados, segundo a produtora executiva do evento, Edite Moraes. Um dos destaques será o artista Lydon Taylor, que fará uma apresentação solo na noite de encerramento do evento.

Outro destaque será também a presença do acordeonista Fernando Ávila, símbolo da música regional gaúcha. Este artista vai se apresentar na quarta-feira (18), na sala do IJPB e, no dia seguinte, irá ministrar aula no mesmo lugar.

O festival acontece numa época do ano que encanta o público e traz muitos turistas à Serra Catarinense, atraídos pelas baixas temperaturas. Além de atrair visitantes de várias regiões, o evento também possibilita aos estudantes se aperfeiçoarem com professores de renome nacional e internacional.

O evento é uma realização do IJPB em parceria com o Ministério da Cultura, com o patrocínio da Cervejaria Ambev, Engie, Havan, Celesc e Prefeitura Municipal de Lages.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: