Conecte-se a nós

Notícias

Festival Internacional Música na Serra começa neste domingo

Published

em

Maestrina Regina Kinjo ensaia com o coral infantil na Fundação Cultural de Lages - Foto: Bega Godóy

Regido pela maestrina Regina Kinjo, o Coral Infantil Música na Serra abre a 6ª edição do Festival Internacional Música na Serra neste domingo (15), às 20 horas, no Teatro Marajoara, em Lages. O evento, com entrada gratuita, vai até 21 de julho com programação variada para todos os públicos.

A cada ano, o Festival Internacional de Música apresenta novidades. Nesta edição, haverá cantos líricos adulto e infantil, balé adulto e infantil, orquestra sinfônica e os próprios professores fazendo apresentações.

O incremento na programação é pensado no sentido de não distanciar do clássico que é o propósito do evento. “É um evento erudito, mas tem um tom que agrada a todas as pessoas, desde a que é erudita, àquela que está na iniciação de compreensão do que é o mundo clássico”, explica a diretora do Correio Lageano Isabel Baggio. Atrações com mais leveza e compreensão por parte da pessoa que não tenha aprendizado da música tão elevado é uma das novidades da edição.

A expectativa, segundo a diretora é de teatro lotado em função do crescimento do festival, do currículo dos professores, da repercussão, credibilidade ao longo do tempo que foi sendo construído e a própria divulgação, pois está incluído na programação do Festival de Inverno Serra Catarina. “Esperamos ter uma boa receptividade e isso se transforma em público”, acrescenta.

O festival vai levar apresentações em lugares públicos como asilos, escolas, hospitais, shoppings e até nas ruas, mesmo que o ato não esteja na programação.

Para Isabel, a cidade se apropriou do evento à medida que o tempo passou e está entendendo que o Festival Música na Serra está aqui para importar todas as atrações naturais de inverno. Cada cidade cria seu ambiente agregando-o ao turismo.

Assim mantém-se o turista por mais tempo na cidade, pois terá o que fazer. Um ciclo que o turismo percebe como positivo. Um conjunto de atividades onde as pessoas  são retidas pelas atrações e consequentemente os recursos vêm à medida que o serviço for consumido num processo de cooperação como instrumento de turismo. “Neste sentido cada município tem sua peculiaridade e Lages oferece o Festival de Música”, salienta.

Coral

A professora Regina Kinjo, está à frente do Coral Infantil desde que foi implantado no Festival Internacional Música na Serra. Ela defende a participação de crianças em atividades culturais de qualidade. O Festival é  uma realização do Instituto José Paschoal Baggio em parceria com o Ministério da Cultura, patrocínio da Cervejaria Ambev, Engie, Havan, Celesc e Prefeitura Municipal de Lages.

Confira a programação www.musicanaserra.com.br

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais