Conecte-se a nós

Notícias

Festival Internacional começa com teatro lotado

Published

em

Foto: Susana Küster

Os olhares atentos para o palco do Teatro Marajoara mostravam que algo grande estava por vir. Acompanhado de um silêncio com muita expectativa, que foi quebrado com as belas apresentações do primeiro dia do 6º Festival Internacional Música na Serra.

O evento que se consolida cada vez mais, começou ontem, às 20 horas e encerra no sábado, dia 21 de julho. Este ano, muitas novidades foram planejadas para surpreender o público, uma delas é o ballet com coreografia da ópera “Carmen”. A expectativa dos organizadores é grande, pois a cada ano, mais pessoas vêm de outras regiões prestigiar o festival em Lages.

Para fazer a programação, a produtora executiva do evento, Edite Moraes explica que são ouvidas as opiniões do público, apresentadores e pessoas que ajudam a promover o festival. O efeito da programação rica em música clássica não é só engrandecer a cultura da região e fornecer uma possibilidade de lazer diferenciada para os moradores, o evento é bem mais que isso. “Traz grandes projeções, os músicos locais ganham muito, o turismo é incrementado, o comércio é impulsionado e nossa cidade passa a ser mais conhecida”, afirma Edite.

Para o diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, Jonathan Roberto da Silva, o festival movimenta a economia, fazendo com que o turismo aumente nos dias de evento. “Precisamos prestigiar mais este tipo de evento, não é toda cidade que tem”.

O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, afirma que o festival é uma escola para os artistas e estudantes de música. “A integração que ocorre é um legado do festival. Esses grandes profissionais de renome mundial que vêm se apresentar e dar cursos, trazem a oportunidade de músicos locais terem acesso à eles em Lages”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais