Conecte-se a nós

Notícias

Feriado será de sol

Published

em

Foto: Camila Paes

O feriado será de sol na Serra Catarinense. Entretanto, o frio deve continuar e as manhãs contarão com a ocorrência de geada. Já no período da tarde, as temperaturas se elevarão, voltando a baixar só durante a noite. O engenheiro agrônomo da Estação Meteorológia Climaterra, Ronaldo Coutinho, explica que este é um fenômeno natural para esta época do ano.

Na sexta-feira, as mínimas na Serra serão de -4ºC e -1ºC e as máximas de 20ºC a 23ºC. Isso mostra que o dia será com grande variação de temperatura.

No sábado, uma massa polar sai de Santa Catarina e outra entra no Rio Grande do Sul. A predominância será de céu claro e bem poucas nuvens. Na Serra, os termômetros marcarão de -2ºC a 1ºC e máximas de 21ºC a 24ºC. No domingo, as chances de chuva são maiores, principalmente nas partes altas da Serra Catarinense. As mínimas serão mais altas, de 0 a 3ºC e as máximas de 16ºC e 19ºC.   

Mesmo com a primavera se aproximando, as cidades no alto da Serra continuam a ter o amanhecer gelado e coberto pela geada. Na quinta-feira (6), a geada número 90 de 2018 foi registrada na região. Em Urupema, foi onde os termômetros marcaram a temperatura mais baixa, com -3 ºC, seguido por Urubici com -2,5 ºC, Bom Jardim da Serra, -2,2 ºC; São Joaquim, -1,6 ºC; e Painel -0,6 ºC.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: