Conecte-se a nós

Esportes

Feriado com rodada tripla em Lages

Published

em

Lages, 30/05/2010, Correio Lageano

 

Desde sexta-feira equipes de futsal de Lages se apresentaram pelo Estado e dos quatro times, três trouxeram vitórias. 

A Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME  jogou em Saudades e venceu por 5 a 3. A fraldinha estreou com três vitórias e já mostrou que dará trabalho para os adversários. A sub 15 da Ki-Bola também fez ótimo returno conquistando os nove pontos e se garantindo na fase seguinte. A Marka Bastos/FME não superou o Videira e perdeu por 5 a 3. No feriado de Corpus Christi os três times que disputam a Primeira Divisão recebem jogos.  


Segundo o treinador do Caça e Tiro, João Fu-fu, a vitória não foi fácil. “Saudades é muito forte, ainda mais que o ginásio estava cheio, a torcida empurrava o time o tempo todo”, conta, mesmo assim os lageanos saíram na frente e foram para o vestiário vencendo por 2 a 1. O anfitrião até que descontou mais duas vezes, mas os números já favoreciam os visitantes e a partida terminou em 5 a 3.

Marcaram para Lages o camisa 13  Macalé (2), Rodolfo,  o goleiro Gabriel e Polaco. Ainda de acordo com Fu-fu, a vitória sinalizou que o grupo está mais maduro. “Eles tiveram ritmo e souberam administrar a pressão do adversário e da torcida”, salienta destacando que  foi uma importante vitória.


Outra coisa que funcionou no jogo foi a chance de poder colocar todos os jogadores em quadra, uma medida que depende muito da partida, visto que João Fu-fu em algumas rodadas troca os quatro jogadores de linha numa única vez. “Depende do jogo”, frisa o treinador lembrando que em Saudades só não foi à quadra o jogador Juninho “Ele é o mais novo da equipe e foi um meio de preservá-lo”, reitera comparando o porte físico dos adversários, que era bem avantajado em relação ao de Juninho.


Para o jogo do feriado de Corpus Christi, 3 de junho, às 16 horas no Caça e Tiro quando espera a equipe de Pinhalzinho, não contará ainda com Evandro que não foi liberado pelo departamento médico e nem com Paulo que recebeu o terceiro cartão amarelo.

A equipe de Pinhalzinho já jogou em Lages, quando perdeu para a Marka por 8 a 4, porém quando recebeu o Inter venceu por 5 a 2 o time lageano.  João Fu-fu já sabe o que vai fazer: adiantar a marcação e tirar os espaços da saída de bola. “Como vamos jogar em casa vamos arriscar um pouco mais”, justifica.dada tripla em Lages

foto: arquivo CL

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: