Conecte-se a nós

Turismo

Feriadão traz expectativa de ocupação máxima na Serra Catarinense

Published

on

95% das vagas para a Páscoa estão reservadas na Pousada do Sesc - Fotos: Susana Küster

Embora o frio característico da região e as festas típicas na Serra Catarinense impulsionem o turismo dos hotéis e pousadas das principais cidades. Este verão de 2018 também gerou grande procura aos pontos turísticos da região, lotando os hotéis.

O que representa um aumento de 10% a 15% nas hospedagens em relação ao ano passado, conta o gerente das Unidades do Sesc de Lages, Cláudio Renato Souza.

Depois de lotação máxima no feriadão prolongado de Carnaval, em Lages, os hotéis e pousadas da Serra Catarinense, também têm expectativa de fechar em 100% para os próximos feriadões.

O Sesc Pousada Rural, em Lages, já está com 95% das 150 vagas reservadas para a Páscoa, há mais de um mês. “A Serra é muito procurada nos feriadões. As pessoas começam a pensar em destinos diferentes da praia.” diz o gerente do Sesc.

Mesmo recebendo turistas de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, por exemplo, a maioria dos visitantes que se hospedam no local são do litoral catarinense. São pessoas que buscam por um lugar para descanso com vista para as paisagens típicas da Serra, conta Souza.

Urupema, a cidade mais fria do Brasil, também oferece atrativos em todas as estações. Para a Páscoa, a Fazenda do Barreiro, está trabalhando com pacotes de duas e três diárias por casal, informa Thaís Pereira Pagani Arruda.

O hotel que disponibiliza 19 acomodações, e abriga cerca de 50 pessoas está na expectativa de lotação máxima, como ocorreu no Carnaval. Feriado em lotou com um grupo de turistas do Paraná. Um dos principais atrativos é a cavalgada.

O São Joaquim Park Hotel, maior hotel daquele município, com 40 leitos, também já está fazendo reservas para o feriadão. A temporada de lotação máxima no município é na época do frio, nos meses de junho, julho e agosto.

Outras reservas

Muitos turistas também já garantiram sua vaga para o feriado de Corpus Christi, que coincide com a programação da Festa Nacional do Pinhão. A data é considerada uma das que a cidade de Lages mais recebe visitantes.

Da capital para serra: Samuel Pedro da Costa veio com a mulher e as duas filhas de Florianópolis para curtir a programação da Pousada Rural do Sesc. É a quinta vez que eles veem a Lages. Gostam muito da Festa Nacional do Pinhão e de passear no shopping. Para a viagem ser melhor, eles gostariam que o calçadão fosse mais bonito e seguro durante a festa.

 

Programação atrativa: Juliana e Rodrigo Camargo vieram de Chapecó com o filho para curtir o feriadão de Carnaval em Lages pela primeira vez. Eles contam que não puderam descansar nas férias e aproveitaram uma folga no trabalho de três dias para viajar. O clima agradável dessa época na cidade, além da hospitalidade conquistam os turistas. “Gostamos de ter atividades e aqui na Pousada do Sesc tem várias. Pretendemos voltar com a família e amigos”, afirma Juliana. Acostumados com o calor de Chapecó, eles não querem voltar na época mais fria do ano.

 

Curtir clima e gastronomia: Outro casal que veio com o filho aproveitar o feriadão foi Oldemir Jacinto Wild e Walmir. De Blumenau, eles gostaram do clima ameno da região, tanto é que já vieram quatro vezes para Lages. O filho deles, Arthur, gostou de brincar no parque da Pousada do Sesc. Já o casal adora o gosto caseiro da comida serrana. “Devido a correria, comemos mais lá (em Blumenau) comida industrializada. Da próxima vez, pretendemos trazer a família e amigos”.

Comentários
Compartilhe

Turismo

Essencial: Em busca do melhor destino

Published

on

Imagem: Ilustrativa

Muitas pessoas são adeptas da frase “viajar traz mais felicidade do que comprar qualquer tipo de bem material” e levam isso à risca.

Afinal, o investimento traz consigo experiências e uma bagagem de informações.

Mas antes de realizar a viagem dos sonhos é preciso manter os pés no chão para que o sonho não vire pesadelo.

Em primeiro lugar, é necessário planejar a viagem. Segundo a diretora CVC Lages, Ediane Ramos de Liz Bachmann, quem planeja com 6 a 9 meses de antecedência, consegue embarcar com a maior parte da viagem paga e consegue as melhores tarifas para o destino escolhido. “Também aconselho a procurar um profissional do turismo para verificar as questões de vistos, vacinas e documentos exigidos pelo destino escolhido.”

Para isso, é importante contatar uma agência de viagens e averiguar se esta é cadastrada na Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV e Embratur (órgão do Ministério Público). Além de averiguar as marcas conhecidas e solidificadas na cidade.

Essa busca pode ser realizada através da página da agência e do grau de satisfação dos clientes.

Com isso, já se pode pensar no destino. Atualmente, em Lages, os destinos mais procurados na Agência CVC, onde Ediane trabalha, são Fortaleza e Maceió nacionalmente, e Orlando e Buenos Aires, internacionalmente.

Para a segunda opção, o processo é mais cheio de detalhes, como documentação e visto, porém existem locais que o custo-benefício é maior do que em uma viagem nacional com valores similares.

“Buenos Aires, Santiago e Dubai são destinos internacionais que custam os valores de um pacote nacional, por exemplo,” diz ela.

A pesquisa é importante para a decisão do destino e um agente de viagens pode auxiliar na melhor escolha conforme suas preferências e opções disponíveis no mercado.

E, por fim, você só precisará se preocupar com duas coisas: fazer as malas e ter a melhor companhia ao seu lado.

 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Turismo

Frio atrai turistas à Serra Catarinense

Published

on

O casal viajou de Brusque em busca do frio em Urupema - Foto: Andressa Ramos

O fim de semana promete ser de frio intenso na maioria das cidades de Santa Catarina, em especial a Serra Catarinense. Devido a uma massa de ar polar que passa pelo Estado, as temperaturas devem cair, ficando entre -5ºC e -4ºC. Além do frio, a geada deve proporcionar paisagens cobertas de branco.

E é justamente em busca do frio, baixas temperaturas e com expectativa de poder ver o sincelo no Morro das Antenas, que turistas viajam de cidades vizinhas ou de outros estados, para apreciar os cenários de Urupema.

José e Deisi vieram de Brusque para Urupema devido às previsões que indicam frio com temperaturas negativas entre sábado e domingo.

Além do frio, há outros atrativos na Serra Catarinense. Um exemplo é Urubici, onde os turistas podem visitar locais como a Caverna dos Bugres, a Pedra Furada, a Cascata Véu de Noiva e outros pontos. Em Urubici, mais de 80% das hospedagens estão lotadas com turistas.

Neste fim de semana, por exemplo, só em Lages, um hotel fazenda e uma pousada rural estão com 100% dos leitos ocupados. No Centro da cidade, os hotéis estão com 40% de ocupação.

Quem quer visitar a Serra Catarinense, mas não sabe onde se hospedar e o que visitar, pode acessar a página NaSerraCatarinense.com.br, uma plataforma digital desenvolvida pelo Correio Lageano, que é o mais completo portfólio para quem busca por hospedagens, gastronomia, informações sobre os pontos turísticos, vinícolas, rotas e outras atrações.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Turistas na Serra Catarinense em busca do frio

Published

on

O amanhecer deste sábado (09) teve uma das menores temperaturas negativas do ano. E o registro não poderia ser diferente, foi na cidade mais fria do Brasil, Urupema, na Serra Catarinense. E é para a pequena cidade de pouco mais de 2 mil habitantes, que turistas de diversos estados buscam hospedagem para curtir o frio e aproveitar as belíssimas paisagens.

O casal Salete e Vinicius, completaram na sexta-feira (08), 18 anos de casados e decidiram sair de Ituporanga, há mais de 300 quilômetros de distância, para um passeio romântico além de poder sentir o frio gelado de Urupema. Para isso, o casal começou a procurar pela internet pousadas na cidade e, encontrou, a Pousada Santa Ana da Serra. Uma hospedagem aconchegante.

No Correio Lageano desta segunda-feira você poderá ler a matéria completa sobre hospedagens, atrativos turísticos e previsão do tempo para a semana.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©