Conecte-se a nós

Turismo

Feriadão traz expectativa de ocupação máxima na Serra Catarinense

Published

em

95% das vagas para a Páscoa estão reservadas na Pousada do Sesc - Fotos: Susana Küster

Embora o frio característico da região e as festas típicas na Serra Catarinense impulsionem o turismo dos hotéis e pousadas das principais cidades. Este verão de 2018 também gerou grande procura aos pontos turísticos da região, lotando os hotéis.

O que representa um aumento de 10% a 15% nas hospedagens em relação ao ano passado, conta o gerente das Unidades do Sesc de Lages, Cláudio Renato Souza.

Depois de lotação máxima no feriadão prolongado de Carnaval, em Lages, os hotéis e pousadas da Serra Catarinense, também têm expectativa de fechar em 100% para os próximos feriadões.

O Sesc Pousada Rural, em Lages, já está com 95% das 150 vagas reservadas para a Páscoa, há mais de um mês. “A Serra é muito procurada nos feriadões. As pessoas começam a pensar em destinos diferentes da praia.” diz o gerente do Sesc.

Mesmo recebendo turistas de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, por exemplo, a maioria dos visitantes que se hospedam no local são do litoral catarinense. São pessoas que buscam por um lugar para descanso com vista para as paisagens típicas da Serra, conta Souza.

Urupema, a cidade mais fria do Brasil, também oferece atrativos em todas as estações. Para a Páscoa, a Fazenda do Barreiro, está trabalhando com pacotes de duas e três diárias por casal, informa Thaís Pereira Pagani Arruda.

O hotel que disponibiliza 19 acomodações, e abriga cerca de 50 pessoas está na expectativa de lotação máxima, como ocorreu no Carnaval. Feriado em lotou com um grupo de turistas do Paraná. Um dos principais atrativos é a cavalgada.

O São Joaquim Park Hotel, maior hotel daquele município, com 40 leitos, também já está fazendo reservas para o feriadão. A temporada de lotação máxima no município é na época do frio, nos meses de junho, julho e agosto.

Outras reservas

Muitos turistas também já garantiram sua vaga para o feriado de Corpus Christi, que coincide com a programação da Festa Nacional do Pinhão. A data é considerada uma das que a cidade de Lages mais recebe visitantes.

Da capital para serra: Samuel Pedro da Costa veio com a mulher e as duas filhas de Florianópolis para curtir a programação da Pousada Rural do Sesc. É a quinta vez que eles veem a Lages. Gostam muito da Festa Nacional do Pinhão e de passear no shopping. Para a viagem ser melhor, eles gostariam que o calçadão fosse mais bonito e seguro durante a festa.

 

Programação atrativa: Juliana e Rodrigo Camargo vieram de Chapecó com o filho para curtir o feriadão de Carnaval em Lages pela primeira vez. Eles contam que não puderam descansar nas férias e aproveitaram uma folga no trabalho de três dias para viajar. O clima agradável dessa época na cidade, além da hospitalidade conquistam os turistas. “Gostamos de ter atividades e aqui na Pousada do Sesc tem várias. Pretendemos voltar com a família e amigos”, afirma Juliana. Acostumados com o calor de Chapecó, eles não querem voltar na época mais fria do ano.

 

Curtir clima e gastronomia: Outro casal que veio com o filho aproveitar o feriadão foi Oldemir Jacinto Wild e Walmir. De Blumenau, eles gostaram do clima ameno da região, tanto é que já vieram quatro vezes para Lages. O filho deles, Arthur, gostou de brincar no parque da Pousada do Sesc. Já o casal adora o gosto caseiro da comida serrana. “Devido a correria, comemos mais lá (em Blumenau) comida industrializada. Da próxima vez, pretendemos trazer a família e amigos”.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais