Conecte-se a nós

Esportes

Feras do pedal duelam em Lages

Published

em

O evento acontecerá na mesma pista que sediou os Jogos Abertos de Santa Catarina - Foto: Adecir Morais/Arquivo/CL

Lages sediará, neste domingo (10), a 5º e última etapa do Campeonato Serrano de Mountain Bike. A competição reunirá cerca de 100 pilotos e acontecerá na pista da Endorphhine Eventos Esportivos, na localidade Pedras Brancas, às margens da SC-114, um local recheado de paisagens exuberantes. A pista é a mesma que sediou os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A entrada ao local da prova é grátis. Será a segunda vez que a cidade sediária o evento nesta temporada.

De acordo com os organizadores, a corrida começará às 9 horas. Os pilotos vão encarar uma pista desafiadora, numa prova de cross-country (corrida de montain bike praticada em terreno acidentado). Estarão nas disputas, que definirão os campeões da temporada, pilotos de nove categorias.

O Campeonato Serrano já passou pelos municípios de Lages, Otacílio Costa, Urupema, Urubici e Painel, reunindo mais de 600 atletas em suas etapas, provenientes de várias cidades catarinenses. A competição chama a atenção dos atletas que gostam de provas desafiadoras.

A Endorphhine vem se destacando não apenas no mountain bike, mas também em outros eventos, segundo o proprietário do local, Marcos Ferrari de Albuquerque. No sábado, haverá, por exemplo, um cicloturismo até a Garganta do Diabo, no Rio Caveiras, um dos locais mais belos da Serra Catarinense e pouco difundido.  Além disso, para o próximo ano, os proprietários do endorphhine pretendem promover mais de 15 eventos na região.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: