Conecte-se a nós

Turismo

Fenahort é lançada oficialmente

Published

on

Prefeito de Urubici Antonio Zilli - Fotos: Patrícia Baggio

A XIV Fenahort (Festa Nacional das Hortaliças), que será realizada em Urubici foi lançada oficialmente na noite desta segunda-feira (26) pela Comissão Organizadora, no Lages Garden Shopping, em Lages. Além do prefeito de Urubici Antonio Zilli, a rainha, Maytê Cechetto e as princesas Marcia de Souza e Seydilla Machado, também participaram do evento.

Entre as principais atrações estão Fernando & Sorocaba, Nenhum de Nós, Charlie Brown Jr. (O Tributo) e Felipe Duram  que estão na programação do evento que será realizado entre os dias 22 e 25 de março.

O Parque de Exposições Manoel Pra está sendo reformado para receber a festa que, além de shows e gastronomia reunirá vários eventos paralelos. Motoencontro, Encontro de Trilheiros, Encontro de Carros Antigos, Festival de Voo Livre e Trekking estão entre eles. A previsão é que mais de 40 mil pessoas prestigiem o evento em Urubici.

Comentários
Compartilhe

Turismo

Essencial: Em busca do melhor destino

Published

on

Imagem: Ilustrativa

Muitas pessoas são adeptas da frase “viajar traz mais felicidade do que comprar qualquer tipo de bem material” e levam isso à risca.

Afinal, o investimento traz consigo experiências e uma bagagem de informações.

Mas antes de realizar a viagem dos sonhos é preciso manter os pés no chão para que o sonho não vire pesadelo.

Em primeiro lugar, é necessário planejar a viagem. Segundo a diretora CVC Lages, Ediane Ramos de Liz Bachmann, quem planeja com 6 a 9 meses de antecedência, consegue embarcar com a maior parte da viagem paga e consegue as melhores tarifas para o destino escolhido. “Também aconselho a procurar um profissional do turismo para verificar as questões de vistos, vacinas e documentos exigidos pelo destino escolhido.”

Para isso, é importante contatar uma agência de viagens e averiguar se esta é cadastrada na Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV e Embratur (órgão do Ministério Público). Além de averiguar as marcas conhecidas e solidificadas na cidade.

Essa busca pode ser realizada através da página da agência e do grau de satisfação dos clientes.

Com isso, já se pode pensar no destino. Atualmente, em Lages, os destinos mais procurados na Agência CVC, onde Ediane trabalha, são Fortaleza e Maceió nacionalmente, e Orlando e Buenos Aires, internacionalmente.

Para a segunda opção, o processo é mais cheio de detalhes, como documentação e visto, porém existem locais que o custo-benefício é maior do que em uma viagem nacional com valores similares.

“Buenos Aires, Santiago e Dubai são destinos internacionais que custam os valores de um pacote nacional, por exemplo,” diz ela.

A pesquisa é importante para a decisão do destino e um agente de viagens pode auxiliar na melhor escolha conforme suas preferências e opções disponíveis no mercado.

E, por fim, você só precisará se preocupar com duas coisas: fazer as malas e ter a melhor companhia ao seu lado.

 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Turismo

Frio atrai turistas à Serra Catarinense

Published

on

O casal viajou de Brusque em busca do frio em Urupema - Foto: Andressa Ramos

O fim de semana promete ser de frio intenso na maioria das cidades de Santa Catarina, em especial a Serra Catarinense. Devido a uma massa de ar polar que passa pelo Estado, as temperaturas devem cair, ficando entre -5ºC e -4ºC. Além do frio, a geada deve proporcionar paisagens cobertas de branco.

E é justamente em busca do frio, baixas temperaturas e com expectativa de poder ver o sincelo no Morro das Antenas, que turistas viajam de cidades vizinhas ou de outros estados, para apreciar os cenários de Urupema.

José e Deisi vieram de Brusque para Urupema devido às previsões que indicam frio com temperaturas negativas entre sábado e domingo.

Além do frio, há outros atrativos na Serra Catarinense. Um exemplo é Urubici, onde os turistas podem visitar locais como a Caverna dos Bugres, a Pedra Furada, a Cascata Véu de Noiva e outros pontos. Em Urubici, mais de 80% das hospedagens estão lotadas com turistas.

Neste fim de semana, por exemplo, só em Lages, um hotel fazenda e uma pousada rural estão com 100% dos leitos ocupados. No Centro da cidade, os hotéis estão com 40% de ocupação.

Quem quer visitar a Serra Catarinense, mas não sabe onde se hospedar e o que visitar, pode acessar a página NaSerraCatarinense.com.br, uma plataforma digital desenvolvida pelo Correio Lageano, que é o mais completo portfólio para quem busca por hospedagens, gastronomia, informações sobre os pontos turísticos, vinícolas, rotas e outras atrações.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Turistas na Serra Catarinense em busca do frio

Published

on

O amanhecer deste sábado (09) teve uma das menores temperaturas negativas do ano. E o registro não poderia ser diferente, foi na cidade mais fria do Brasil, Urupema, na Serra Catarinense. E é para a pequena cidade de pouco mais de 2 mil habitantes, que turistas de diversos estados buscam hospedagem para curtir o frio e aproveitar as belíssimas paisagens.

O casal Salete e Vinicius, completaram na sexta-feira (08), 18 anos de casados e decidiram sair de Ituporanga, há mais de 300 quilômetros de distância, para um passeio romântico além de poder sentir o frio gelado de Urupema. Para isso, o casal começou a procurar pela internet pousadas na cidade e, encontrou, a Pousada Santa Ana da Serra. Uma hospedagem aconchegante.

No Correio Lageano desta segunda-feira você poderá ler a matéria completa sobre hospedagens, atrativos turísticos e previsão do tempo para a semana.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©