Conecte-se a nós

Essencial

Felicidade por um fio

Published

em

Foto: Divulgação

Você já pensou que ter uma vida perfeita pode estar ligada totalmente à aparência?

Entrando em temas bem atuais como aceitação e empoderamento feminino, o longa “Felicidade por um Fio” traz uma boa crítica sobre a exigência da sociedade pela mulher perfeita.

Desde pequena Violet (Sanna Lathan) sofre por não estar dentro dos padrões. Sua mãe Paulette (Lynn Whitfield) tenta ajustar a situação, alisando o cabelo afro da filha com um pente quente. As dificuldades se iniciam aí, em coisas simples que a menina não pode usufruir, como entrar na piscina com as demais crianças.

Mas isso não é um problema nem para ela e nem para a mãe, já que Violet cresce, torna-se uma linda mulher, bem-sucedida e prestas a se tornar noiva de um médico bonitão.

As coisas começam a sair do controle no dia do pedido de casamento. Por um incidente, ela acaba molhando os cabelos e tem que ir urgentemente a um salão de beleza. Lá, conhece Zoe (Daria Johns), uma menininha bem atrevida, que fala algumas coisas que a deixam pensativa.

Depois de um imprevisto com produtos no salão, um pedido de casamento que não acontece e algumas palavras duras de seu namorado, as coisas começam a desandar.

Justamente nesse momento, é que o filme começa a dar vida à história principal. Tratando um assunto pesado como a desigualdade, de uma forma engraçada, Violet é colocada em várias situações em que precisa se confrontar e ver o que realmente é importante para ela.

Sua vida perfeita, era perfeita para quem?

O filme que é um original Netflix, baseado no livro Nappily Ever After, de Trisha Thomas. Fala sobre cabelo, autoconhecimento e também sobre os padrões exigidos para as mulheres por uma parcela da sociedade.

Vale a pena conferir essa história, que faz a reflexão para todas as pessoas que lutam para manter um padrão de beleza, mesmo que isso custe a sua felicidade.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: