Conecte-se a nós

Notícias

Felicidade é um dos segredos da longevidade

Published

on

Inscrições estão abertas para participação nas atividades do Centro de Convivência do Idoso - Fotos: Andressa Ramos

Apesar de todos os problemas enfrentados na infância, juventude e vida adulta, eles vivem a terceira idade do melhor jeito possível, com alegria, sorrisos e amizades. Segundo eles, os idosos, este é o segredo para viver por tanto tempo, como é o caso do simpático e bem-humorado Pedro Qlemente Alves, de 85 anos. Ele foi tropeiro, trabalhou em serraria e, há 18 anos, se aposentou como jardineiro. Viveu três histórias de amor, destas, 16 filhos moraram e moram em seu coração, alguns biológicos e outros adotivos. Depois das dificuldades, encontrou, há oito anos, sua companheira. Foi em uma tarde de encontro de idosos que ele conheceu Maria Edite Campos, hoje com 73 anos. Ele a convidou para uma dança e os dois não se largaram mais. Maria conta que foi por meio do grupo de idosos que nasceu novamente, antes disso, ela viveu para o ex-marido e sua família. “Eu não olhava para mim, mal me cuidava, ele não gostava que eu me arrumasse”.
Se o grupo de idosos transformou a vida do casal, agora, mais de 500 pessoas que vivem na melhor idade terão um espaço exclusivo que promete contribuir para a sua qualidade de vida. O Centro de Convivência do Idoso, no Bairro Várzea, em Lages, oferecerá inúmeras atividades, diariamente, e de forma gratuita para eles.
O objetivo, segundo a diretora de proteção social básica da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Neuzete Schmidt Henrique, é trabalhar com atividades que desenvolvam além do corpo, mas também a mente e os sentimentos dos idosos. A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Eliane Floriani Bordin, comenta que eles terão uma horta e o projeto do relógio biológico, com plantas medicinais, além disso, terão a garantia de transporte, afinal, idosos de vários bairros participarão do projeto.

>>Inscrições_ Quem quer participar das atividades tem até o dia 22 de dezembro para realizar a inscrição. Basta ir até a Secretaria de Assistência Social, Cras ou até ao próprio Centro, com o documento de identidade. As aulas estão previstas para iniciarem em fevereiro.

>>Participação ativa_ Maria Benta Lima Andrade, de 71 anos, é uma das adeptas das atividades. Ela até coordena um grupo. Para ela, estes encontros proporcionam uma vida diferente ao idoso, pois, segundo ela, há muitos anos, os idosos ficavam indiferentes, sentados e observando as horas passarem. Dona Benta adora estar entre os amigos, desenvolvendo novos objetivos e compartilhando ideias.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©