Conecte-se a nós

Negócios

Feira do peixe vivo garante a qualidade do animal

Published

em

A Feira do Peixe vivo em Lages garante a qualidade do animal. O peixe também é uma opção para muitas de pessoas que não comem carne na Sexta-Feira Santa e na Páscoa. Os consumidores têm a oportunidade de comprar o peixe vivo em uma das barracas ao lado do antigo Mercado Público Municipal, no Centro de Lages, a feira é coordenada pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca, através da diretoria de Pesca e Aquicultura. A feira estará aberta para comercialização das às 8h às 18 horas. Serão comercializadas diversas opções de pescado, com preço de R$12,50 o quilo.

Para a moradora do Bairro São Luiz, Zenilda da Silva de 48 anos, a feira já faz parte do calendário da família. “Já é rotina todos os anos comprar peixes fresquinhos na feira. Optamos por este tipo de produto, porque sabemos da procedência, qualidade dos pescados”. Ela enfatiza que, não é somente na Semana Santa , que a família tem o hábito de consumir o peixe quase diariamente.  Zenilda aproveitou e comprou aproximadamente quatro quilos de peixes, entre carpa e jundiá.

Outra consumidora, Sueli G. de Oliveira, diz que comprou apenas dois jundiás, pois pretende voltar ainda durante para compra mais.

O produtor, Célio Cezar Branco, da localidade de Santa Terezinha do Salto, está satisfeito com as vendas. Ele conta todo orgulhoso que participa da Feira do Peixe Vivo há 25 anos.

Outras que já tem presença garantida na feira, é a família Schumacker de Bocaina do Sul. Alex conta que, atualmente aposta é na produção e comercialização é no jundiá cinza, um bagre nativo da região sul do Brasil. O peixe é tradicionalmente muito bem aceito pelos consumidores pelo sabor da carne.  

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: