Conecte-se a nós

Notícias

Feira do Conhecimento desenvolve habilidades em alunos

Published

em

Fotos: Andressa Ramos

Aprender fazendo. Colocar a teoria em prática e, além disso, estar engajado e envolvido em um projeto que reflita na qualidade de vida dos estudantes e da comunidade. A Feira do Conhecimento é sempre um misto de sensações: euforia, curiosidade, medo, timidez e a vontade de garantir uma boa apresentação.

Os estudantes da Escola de Educação Básica Ilza Amaral, no Bairro Santa Helena, em Lages, se prepararam durante semanas, para participarem da Mostra e Feira do Conhecimento. Alunos do 6º ao 3º ano do ensino médio foram avaliados por uma equipe de jurados e o melhor trabalho participará da Feira Regional.

Os pequeninos das séries iniciais mostraram seus talentos, em meio aos desafios pessoais, timidez, medo, um pouco mais sobre a Copa do Mundo. A Mostra é uma oportunidade de desenvolver as habilidade das crianças e até mostrar o que se aprendeu como teoria em sala de aula.

Para os alunos do ensino fundamental 2 e o terceirão, a Feira do Conhecimento é competitiva e até uma forma de se identificar com alguma possível profissão futura, como é o caso das amigas Jéssica de Brito e Jéssica de Liz. Com o trabalho sobre bem-estar e alimentação saudável, só aumenta a certeza em cursar Psicologia e Medicina.

Alerta de enchente

O evento também transforma a visão dos alunos e faz com que reflitam sobre a cidade onde moram. Os alunos Laura e Agnaldo, no ano passado, levaram à feira uma ideia de aplicativo que avisasse aos moradores das regiões sujeitas à enchente, sobre o aumento do nível do Rio Carahá, porém, como dependia da internet, e, nem todos têm, eles aprimoraram o trabalho.

Criaram um sistema de sensor que seria instalado em alguns pontos no leito do rio. Assim, quando o nível começasse a subir, os sensores emitiriam um som e enviariam mensagem a todos os celulares, como forma de evitar que as famílias fossem surpreendidas pela chuva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: