Conecte-se a nós

Notícias

Feira da Economia Solidária acontece toda sexta, em Lages

Published

em

Foto: Marcela Ramos

A Feira da Economia Solidária, que acontece todas as sextas-feiras das 8h às 17h, na Praça Vidal Ramos Sênior oferece uma variedade de produtos, alimentares e de artesanato. O grupo Retalho Feliz, de São José do Cerrito, tem como principal pontos de vendas, a feira, em Lages.  

A artesã Luana Antunes da Luz, 22 anos, conta que as setes mulheres que integram o grupo trabalham com retalhos de tecidos e produzem porta talheres e grampos e bolsas. Luana mora em Lages e é a responsável pelas vendas, pois fica difícil a vinda de todas as mulheres para a feira. “Elas trazem as peças e eu vendo, mas também produzo”, explica. As peças variam de 5 a 30 reais.

O grupo Morenas do Divino, da localidade de Espírito Santos, Rio Rufino, é formado por 13 mulheres, que produzem bolachas, pães, bolos e salgados. A feira é um dos pontos de venda, além de Lages, comercializam em  Urubici e Rio Rufino. Aline de Lima, 20 anos, e Rita de Cassia Lima de Oliveira, 47 anos, foram as responsáveis pelo trabalho na tenda, ontem.

As vendas, segundo elas, sempre são boas, e tem gente que faz encomendas. Maurem Passos, 62, moradora do Bairro Petrópolis, frequenta toda semana a feira. “Tem muitas coisa gostosa, tem um bolo de manteiga maravilhoso, volto ao passado lembrando dos meus avós”, comenta.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: