Conecte-se a nós

Esportes

Fauesc mantém as oito etapas do Catarinense

Published

em

Autódromo Cavalo de Aço abre o calendário catarinense com as Três Horas de Joaçaba - Foto: Bega Godóy

A Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) manteve neste ano as oito etapas da temporada passada do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. As Três Horas de Joaçaba, uma prova festiva de longa duração, abre em fevereiro (24 e 25), o calendário da terra. Na edição 2017, a dupla vencedora foi o lageano Josias Esmério e o mafrense Flaviano Ramos.

É também no Autódromo Cavalo de Aço que ocorre, em abril, a abertura do Campeonato Brasileiro, com todas as categorias da programação do Campeonato Catarinense de Automobilismo (CCA), e com a inserção da Autocross (Superfórmula). O local recebe a segunda e a sexta etapa do CCA.

Além de Joaçaba, autódromos de Ascurra, Santa Cecília, São Bento do Sul, Mafra e Lontras serão palco ou do CCA, ou da Copa Santa Catarina, ou da Chevilight. Em março, em São Bento do Sul acontece a primeira etapa do Catarinense, colocando na pista pilotos das categorias: Marca A e B, Estreantes, Stock Car (Ômega e Opala) e Super Fórmula. Entre eles, ao menos 10 lageanos e cerca de 10 pilotos do Automóvel Clube de Otacílio Costa.

Segundo o vice-presidente da Fauesc, Francis Trennepohl, a expectativa é manter a média de 80 pilotos por etapa. Quanto às alterações no regulamento tanto técnico como desportivo, ele garante que serão pequenos ajustes. “Medidas que não vão gerar muitos custos”, explica. A comissão de Velocidade na Terra da Fauesc está discutindo as mudanças. O assessor administrativo da entidade, Assírio Ramthum, comenta que o calendário oficial foi divulgado mas não é definitivo, e pode sofrer alteração, pois as provas dependem de condições climáticas.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: