Conecte-se a nós

Notícias

Família perde tudo em incêndio e precisa de ajuda

Published

em

A família de Maria Sara Lucrécio Pereira, de 67 anos, perdeu tudo em um incêndio na noite de segunda-feira (25), precisa de doação. Segundo a filha de Maria, Janaina Pereira, seis pessoas dividiam a casa de madeira que ficava na rua Ivan Meira, no Bairro Guarujá, em Lages.

O imóvel media aproximadamente 56 metros quadrados. Parte de outra residência também foi atingida pelo fogo. No momento do sinistro não havia ninguém em casa. “Quando a ela [Maria] chegou a casa já estava tomada pelas chamas”, conta a filha.

Além de Maria, moravam dois filhos, a nora e dois netos, uma menina de 12 anos e menino de 13 anos. Porém, a parte mais afetada foi a de Maria. Ela perdeu todos os móveis. Ainda conforme Janaína, há cerca de dois anos, a residência já havia sido atingida por um incêndio. A casa não tinha energia elétrica. As causas do incêndio serão investigadas.

Na época, Maria precisou fazer um empréstimo bancário para reconstruir a moradia “Minha mãe ainda está devendo parte do dinheiro que pegou para reformar a casa. Agora, não tem como fazer um novo empréstimo”, diz Janaína.

Com isso, a família pede ajuda da comunidade para reconstruir a moradia. Quem puder doar principalmente materiais de construção, madeiras, telhas entre outros.

Combate

O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e evitou que as chamas se alastrassem para as residências vizinhas. Para conter as chamas, foram utilizados 8.000 litros de água e aproximadamente 1h10 min de combate e rescaldo. Os bombeiros também salvaram sete filhotes de cães.

Doações

Quem puder ajudar pode falar com Janaina Ribeiro pelo WhatsApp (49 )999765382

 

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: