Conecte-se a nós

Geral

Facebook está notificando os usuários que tiveram dados vazados

Published

em

Foto: Time Magazine/ Divulgação

O Facebook vai avisar a partir desta segunda-feira (9) todos os usuários afetados pelo caso da Cambridge Analytica que seus dados foram vazados através da rede social. Dessa forma, os mais de 400 mil brasileiros afetados saberão se a empresa britânica usou ou não seus dados de maneira indevida.

Esse aviso será enviado para os usuários por meio do feed de notícias. Os afetados verão uma postagem no topo do seu feed explicando a situação do vazamento, inclusive indicando que você ou algum de seus amigos deve ter feito o teste conhecido como “This Is Your Digital Life”, que não apenas roubada as informações da vítima e de todos os seus amigos no Facebook.

Esses dados foram posteriormente passados para Cambridge Analytica, que os utilizou na promoção da campanha política de Donald Trump à presidência dos EUA. Enquanto no Brasil “apenas” 400 mil pessoas foram afetadas, nos EUA, o número chegou a 70 milhões.

Como será o aviso?

Caso você tenha sido afetado pelo vazamento, você receberá um aviso como esse no seu feed, só que em português. Ele trará o detalhamento do ocorrido, e você poderá clicar em uma opção chamada “Veja como você foi afetado”.

O aviso será semelhante a esta imagem, conforme divulgou a empresa de Zuckerberg – Foto: Facebook/ Divulgação

Os usuários que não tiveram seus dados roubados pela Cambridge Analytica também receberão um aviso, mas esse trata de segurança de uma forma genérica. Nesse caso, o usuário poderá clicar em um botão e ser direcionado ao gerenciamento de apps e sites conectados à suas contas do Facebook.

A rede social já começou a enviar os avisos em várias partes do mundo, mas pode ser que você receba esse aviso nas próximas horas ou mesmo a partir de terça (10).

 

Fonte: Mashable via TecMundo

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: