Conecte-se a nós

Entretenimento

Exposição “Só Lâminas” do Sesc

Published

em

Lages, 1º/07/2010, Correio Lageano

 


O Serviço Social do Comércio lança exposição “Sesc na Contemporaneidade” e apresenta trabalhos do artista plástico Nuno Ramos, “Só Lâminas”, “Luz Negra” e “Carolina”. As obras estão expostas na Procuradoria Geral do Estado, ao lado das lojas Havan, até o dia 17 de julho das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

 


O artista plástico Nuno Ramos explica que tentou, por meio de suas lâminas, apresentar claramente as formas, cores, materiais e texturas que compõem suas obras. Nuno é da geração de artistas dos anos 80 que costuma desenvolver pesquisas para realizar um projeto e “Só Lâminas” foi composto dessa forma, apresentando as possibilidades que existem para a superfície bidimensional da tela.

 

Nuno revela que quase não vê “diferença entre pinturas e desenhos, pois ambos estão sujeitos à mesma dinâmica que mobiliza diferentes formas, materiais, texturas e qualidade”.

 


A exposição conta com 11 desenhos que o artista criou exclusivamente para o projeto “Só Lâminas”, o qual retrata a poesia de João Cabral de Melo Neto. Ele conta também havia desenvolvido trabalhos com referência a Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira, por causa da forte atração que sente pelo literário e pela maneira como se empolga para desenvolver seu imaginário. Utiliza a literatura poética de “Uma faca Só Lâminas”, de João Cabral de Melo Neto.

 


O artista lembra, ainda, que um de seus trabalhos que repercutiram em sua história, foi uma obra inspirada no massacre dos presos do Carandirú (São Paulo), apresentada na Bienal Brasil Século XX no ano de 1994.

 


Faz parte da rotina do artista ter uma dinâmica artística e um impulso, ao mesmo tempo reúne imagens, cores, palavras, sons, para que seus significados sejam imprevisíveis e excitantes.

 

Foto: Deise Ribeiro

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais