Conecte-se a nós

Entretenimento

Exposição fotográfica “Ofício: Catador de papel”

Published

em

Fotos: Marcio Machado/ Divulgação

A exposição “Ofício: Catador de papel”, do fotógrafo Marcio Machado, acontece sábado (24), a partir das 18 horas, no Teatro Sesc em Lages. A entrada é gratuita. A mostra exibirá o trabalho dos catadores de papel da Serra Catarinense.

Para exercer essa função existe a necessidade  de empreendedores com determinação, iniciativa e força, consciência ecológica, habilidade em logística, coleta e classificação de materiais, disponibilidade de tempo total, com condução própria.

A mostra das fotos é complementada pelo aúdio de trechos das entrevistas que possibilitam a quem visita a exposição perceber o pensamento e as situações que passam esses profissionais da reciclagem.

“Bem a idéia do projeto veio por conta  da vontade de conduzir meu trabalho como fotógrafo, dentre outros caminhos, pelo viés da  fotografia social. Comecei o projeto em abril do ano passado acompanhando alguns catadores de papel. Através das entrevistas encontrei muito conhecimento empírico e ecológico e muita dignidade nos discursos e práticas deles”, destaca Machado.

Marcio fotografou 14 pessoas que trabalham com reciclados e pretende continuar ao longo deste ano, dentro deste projeto pretende fazer uma sessão de mulheres que  trabalham com reciclados e também de fotos noturnas com catadores que trabalham madrugada adentro.

“Acredito ser umas das profissões mais fundamentais do nosso tempo atual e também das mais marginalizadas. O objetivo é mostrar o rosto de quem trabalha, seus meios de transportes e sua relação com  o trânsito da cidade.” Explicou o fotógrafo.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: