Conecte-se a nós

Notícias

Expolages terá número maior de ovinos

Published

em

Expolages terá cerca de 1,5 animais, entre ovinos, equinos e bovinos - Foto: Adecir Morais/ Arquivo CL

A Expolages é uma das maiores feiras de agronegócios do Sul do Brasil e, neste ano, tem uma grande novidade que deve aumentar o volume de negócios no evento, que reunirá cerca de 1,5 mil animais, entre bovinos, equinos e ovinos.

A Associação Rural abriu uma oportunidade para produtores de ovinos não puros, ou seja, aqueles que não possuem um controle genealógico, mas têm cruzamentos bem definidos, pois são padronizados a partir de determinada raça. Com essa abertura, espera-se um aumento de até 30% no número desses animais na feira.

O presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, frisa que esses ovinos, apesar de não serem animais puros, possuem um padrão, pois os produtores determinam uma seleção. “Esse ovinos não são documentados pela associação da raça e não possuem documento de nascimento, mas, fora isso, são iguais aos outros, possuem toda a parte sanitária em dia.”

O principal leilão do evento, a Feira da Novilha e Gado Geral também terá um número maior de animais. Foram 400 no ano passado e, nesta edição, o número dobrou. Pamplona afirma que foi preciso trancar as inscrições, porque não havia mais espaço físico suficiente para comportar a demanda. “Muitos produtores ficaram de fora e vão participar do próximo leilão, que será em novembro.”

Além do número maior de animais que é uma das novidades deste ano, a Expolages terá leilão dos cavalos da raça Manga Larga, que também farão parte de uma exposição. Este ano, espera-se 100 animais desta raça. Foi preciso alugar baias móveis para alojar todos.

Parte comercial

A Expolages possui uma feira multissetorial com o objetivo de reforçar a marca das empresas dos setores gastronômico, educacional, metal-mecânico, financeiro, entre outros. Há, também, comercialização de produtos, porém não há números de venda, isso, segundo a consultora comercial da Associação Empresarial de Lages (Acil), Franciele Batalha, o que será coletado neste ano.

São 77 estandes vendidos entre R$ 1,5 mil a R$ 5 mil, o valor depende do tamanho do espaço, que varia entre 9m² a 36m². Ao todo, já somam 46 expositores e há oito estandes disponíveis para comercialização.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: