Conecte-se a nós

Notícias

Exames devem voltar ao normal no Hospital Tereza Ramos

Published

em

Secretaria afirmou que exames voltam ao normal na próxima semana - Foto: Susana Küster/ Arquivo CL

A Secretaria de Estado da Saúde, afirmou, por meio de nota enviada ao Correio Lageano que, a partir da próxima semana, os exames de raio-X e mamografia voltarão a ser realizados pelo Hospital Tereza Ramos, em Lages.

Há algumas semanas, o digitalizador do aparelho de raio-X e mamografia teve um problema e parou de funcionar. Por este motivo, precisou ser encaminhado à Empresa RTC, em São José, que faz a manutenção. A empresa enfatiza que o problema surgiu por falta de manutenção preventiva. Na quinta-feira (16), após diagnóstico, foi comprovado que algumas placas queimaram do digitalizador.

Além disso, a RTC destaca que a paralisação do digitalizador “não se deve à falta de serviço ou qualidade do equipamento, tanto que é líder mundial. Além da falta de manutenção, o Governo do Estado não faz pagamento à RTC há quatro meses”.

A Secretaria de Saúde afirmou que o pagamento foi feito na quinta mesmo, e que a empresa responsável pela manutenção do equipamento seria acionada ‘imediatamente’ para efetuar o serviço. Em nota, ainda, informou a compra de um novo digitalizador. Atualmente, os exames dos casos de emergência e dos pacientes internados estão sendo realizados no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Agendamentos_ A orientação para os pacientes que precisam agendar estes tipos de exames é que liguem para o telefone do hospital (3251-0016) para verificar se o equipamento já está na cidade. Porém, aqueles que possuem os procedimentos agendados, correm o risco de terem os horários desmarcados. Nesse caso, o setor liga um dia antes para avisar o cancelamento.

Os pacientes que estavam com consultas marcadas pela Secretaria de Saúde também vão aguardar. A secretária da pasta, Odila Waldrich, afirma que são 15 pessoas que esperam, porém, caso algum médico de Unidade de Saúde solicite com emergência, o paciente é encaminhado a uma clínica particular. 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: