Conecte-se a nós

Notícias

Ex-prefeito de Lages Elizeu Mattos condenado em primeira instância

Published

em

Foto: Arquivo CL

Atualizado às 19h48 (8/06)

O juiz substituto Jean Everton da Costa, da 2ª Vara Criminal de Lages, condenou o ex-prefeito Elizeu Mattos, do MDB, a 24 anos, 4 meses e 13 dias de prisão, pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e fraude em licitação. A informação foi divulgada pelo colunista catarinense Moacir Pereira, nesta sexta-feira (8).

O Correio Lageano tentou contato com o ex-prefeito, que preferiu não se manifestar, por enquanto, sobre o assunto. Além disso, sua assessoria também ainda não estava a par da condenação.

Mattos foi preso por 83 dias e afastado do cargo em 5 de dezembro de 2014, acusado de recebimento de propinas na Operação Águas Limpas, executada pelo Gaeco. Neste período, desde 2014, perdeu a esposa, vítima de um câncer, e contraiu um tumor de próstata.

A ação criminal foi impetrada pela Procuradoria Geral de Justiça no Tribunal de Justiça do Estado, pois na época o político gozava de foro privilegiado. A denúncia foi aceita em fevereiro de 2015. Com o término do mandato, o processo desceu para a primeira instância em Lages.

A condenação está dividida em 13 anos, 8 meses e 13 dias em regime fechado, em mais 10 anos, 8 meses em regime semiaberto. Da decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça. Mattos exerceu mandatos de deputado estadual e atuou como líder dos governos Luiz Henrique e Raimundo Colombo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais