Conecte-se a nós

Esportes

Ex-Leoas da Serra diz que quer priorizar o futebol

Published

on

Luana foi destaque nos Jasc, em Lages, chegando a ser convocada para a seleção -Foto: Divulgação

A jogadora Luana Rodrigues, que trocou a equipe das Leoas da Serra pelo Iranduba, afirma que a decisão em deixar a equipe de Lages foi difícil. “Eu não queria sair, pois as Leoas é um time grande. Mas se eu quiser continuar indo para a seleção, tenho que jogar futebol de campo”, comenta a atacante.

A atleta atua tanto no futsal como no futebol de campo. O fato de ser recentemente convocada pela seleção brasileira sub-20 de campo, pesou na decisão em trocar de time. No Iranduba, pretende jogar as duas modalidades, contudo, afirma que vai priorizar o futebol de campo, visando ganhar visibilidade para continuar sendo chamada para a seleção. Dentre as competições, vai disputar o Brasileiro Feminino pelo time amazonense.

Natural de Curitiba (PR), Luana ganhou visibilidade nos gramados durante os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em novembro do ano passado, em Lages. Seu desempenho chamou a atenção do técnico da seleção, Doriva Bueno, pelos dribles, arrancadas e gols. Por conta disso, foi convocada para defender o Brasil.

Luana teve seu primeiro contato com o futebol de campo em 2015, quando jogou no Kindermann, de Caçador. Em seguida, acertou sua transferência para as Leoas da Serra, onde foi campeã da Copa Brasil 2017. Ela afirma que um dos seus objetivos é ser chamada para o Mundial sub-20, que vai acontecer no mês de agosto.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©