Conecte-se a nós

Esportes

Ex-Leoas da Serra diz que quer priorizar o futebol

Published

on

Luana foi destaque nos Jasc, em Lages, chegando a ser convocada para a seleção -Foto: Divulgação

A jogadora Luana Rodrigues, que trocou a equipe das Leoas da Serra pelo Iranduba, afirma que a decisão em deixar a equipe de Lages foi difícil. “Eu não queria sair, pois as Leoas é um time grande. Mas se eu quiser continuar indo para a seleção, tenho que jogar futebol de campo”, comenta a atacante.

A atleta atua tanto no futsal como no futebol de campo. O fato de ser recentemente convocada pela seleção brasileira sub-20 de campo, pesou na decisão em trocar de time. No Iranduba, pretende jogar as duas modalidades, contudo, afirma que vai priorizar o futebol de campo, visando ganhar visibilidade para continuar sendo chamada para a seleção. Dentre as competições, vai disputar o Brasileiro Feminino pelo time amazonense.

Natural de Curitiba (PR), Luana ganhou visibilidade nos gramados durante os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em novembro do ano passado, em Lages. Seu desempenho chamou a atenção do técnico da seleção, Doriva Bueno, pelos dribles, arrancadas e gols. Por conta disso, foi convocada para defender o Brasil.

Luana teve seu primeiro contato com o futebol de campo em 2015, quando jogou no Kindermann, de Caçador. Em seguida, acertou sua transferência para as Leoas da Serra, onde foi campeã da Copa Brasil 2017. Ela afirma que um dos seus objetivos é ser chamada para o Mundial sub-20, que vai acontecer no mês de agosto.

Comentários
Compartilhe

Esportes

Nadadores de Lages conquistam 26 medalhas

Published

on

Por

Dezoito atletas de Lages participaram da competição - Foto: Divulgação

A equipe de natação do Clube Caça e Tiro, em Lages, continua acumulando importantes títulos. No último fim de semana, faturou 26 medalhas durante o Campeonato Estadual de Inverno de Natação, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. A competição reuniu 350 nadadores de várias cidades catarinenses.

Da equipe de Lages, participaram 18 atletas, dos quais, nove subiram ao pódio, colocando no peito 11 medalhas de ouro, quatro pratas e 11 bronzes. Destaque para a atleta Marina Neves, que bateu o recorde dos 50 metros nado costas.

Destaque também para o desempenho dos atletas Bruno Leite, Mateus Ramos da Silva e Kauan de Matias. O primeiro foi campeão em todas as provas que disputou, já o segundo medalhou em todas as disputas e, o último, faturou três medalhas de ouro, mantendo a hegemonia no nado peito.

A competição também marcou a disputa dos Jogos Universitários de Santa Catarina, que aconteceu em Lages no último fim de semana, mas teve Blumenau como palco da natação. Esta disputa envolveu cinco atletas representando a Uniplac (Bruno Leite, Marina Neves, Júlia Forell, Ana Clara Indalêncio e Meline Muniz). Bruno e Marina conquistaram vagas na seleção catarinense para disputar a etapa nacional dos Jogos Universitários.

Na avaliação do técnico da equipe de Lages, Vander Gonsales, “a competição teve um excelente nível técnico, valorizamos e comemoramos cada conquista, cada medalha. Mesmo aquele atleta que não medalhou, conseguiu melhorar suas marcas. Parabenizamos o esforço e determinação de todos os atletas que conseguiram trazer para o clube e para Lages esses ótimos resultados”.

Medalhistas lageanos

  • Fabricio Wormsbecker (bronze 1500m livre, 100m e 200m costas)
  • Mateus Ramos da Silva (prata 50m livre e 100m borboleta, ouro 50 costas e 100m medley, bronze 50m borboleta e no 100m livre)
  • Kauan de Matias (ouro 200m peito, 100m medley e 100m peito)
  • Kaue Carletti (bronze 200m e 100m peito)
  • Marina Neves (ouro 50m costas, bronze 100m costas e 100m peito)
  • Bruno Arruda Leite (ouro 50m, 100m costas, 100m e 200m medley e 100m livre)
  • Isadora Moura (bronze 100m costas)
  • Sofia Sirtoli (prata 200m e 100m peito)
  • Alex Marafigo (bronze 200m borboleta)

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Maioria da torcida lageana era para a Croácia

Published

on

Fotos: Susana Küster

Nem parecia que o Brasil não estava no final da Copa do Mundo. A torcida dos lageanos quase total para a Croácia, fez parecer que a equipe verde-amarelo estava jogando contra a França. No Lages Garden Shopping, ficou bem visível para qual time a maioria vibrava. Quando a França fez os gols, não se ouviam gritos de alegria, mas sim muitos lamentos. Quando os croatas marcaram, teve gente que deu pulo para festejar. Porém, a torcida não foi suficiente, o resultado foi de 4 a 2 para França.

Quase todos que foram assistir a final no shopping aproveitaram para almoçar. Quem comemorou muito, independentemente do resultado do jogo, foram os comerciantes, que correram para dar conta da demanda de atendimento.

O eletrônico autônomo, Flávio Velho, 56 anos e sua esposa Laura Lisboa planejaram o almoço de domingo com antecedência. Eles não pensaram duas vezes para assistir a grande final fora de casa, convidaram amigos, mas todos preferiram o conforto do lar. Ele conta que não pôde assistir os jogos do Brasil porque alguns clientes que não curtem futebol e muito menos o time brasileiro, chamavam ele para algum serviço. “Fiz questão de assistir hoje e torcer para a Croácia, pois eles nunca ganharam uma Copa”.

Casal torceu para a Croácia enquanto almoçava

Outro torcedor da Croácia era Dorvalino Pedro de Melo Filho. A escolha dele foi igual a de muitos. Pelos croatas nunca terem ganhado uma Copa e terem um desempenho bom, ele, como muitos, acreditava que mereciam a taça.

Praça de alimentação do Lages Garden Shopping ficou lotada

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Inter estuda remontagem do elenco para disputar a Copa SC

Published

on

Alguns jogadores do Leão Baio foram emprestados e devem retornar para disputar a Copa SC - Foto: Inter de Lages/ Divulgação

O Internacional de Lages tem dois meses para planejar a remontagem de seu elenco para disputar a Copa Santa Catarina. A competição, conforme ficou definido em arbitral na Federação Catarinense de Futebol (FCF), iniciará no dia 16 de setembro e terminará no dia 25 de novembro. Doze equipes participarão do torneio.

No Leão Baio ainda não há data para a reapresentação do elenco, que recentemente disputou a Campeonato Brasileiro da Série D. O clube ainda não fala sobre possíveis reforços para disputar a competição.

“O monitoramento de atletas e os contatos com clubes e agentes é constante, mas ainda não é o momento de montagem da equipe. Reunir elenco agora seria apenas para gerar despesa, e o clube não pode fazer isso, já que tem um orçamento muito limitado,  mas é certo que a Copa Santa Catarina já vai integrar o planejamento para a disputa da série B em 2019, que é a grande meta do Inter no momento: retornar à série A”, declarou o vice-presidente do clube, Patrick Cruz, destacando que apesar das dificuldades, o clube, vai montar uma equipe competitiva.

Do grupo que disputou a Série D, vários jogadores foram emprestados para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense e devem voltar para disputar a Copa SC. É o caso dos volantes Gean e Bruno, do atacante Alessandro, do zagueiro Baggio e do lateral Jeferson.

Outros jogadores, como é o caso do goleiro Fabian Volpi, do atacante Luizinho e do lateral Kellyton, têm contrato com o Inter e deverão continuar em Lages. Os dois primeiros, porém, têm proposta de outros clubes e sua permanência no Tio Vida é incerta. A comissão técnica também deverá mudar.

O Inter está no Grupo B da Copa Santa Catarina, ao lado de Tubarão, Brusque, Marcílio Dias, Almirante Barroso e Operário de Mafra. A competição dá uma vaga para a Copa do Brasil de 2019, um torneio que rende um bom aporte financeiro para as equipes participantes.

Regulamento

A Copa Santa Catarina será disputada em três fases. Na primeira, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos dentro do grupo, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão à segunda fase (semifinais). As semifinais e finais, por sua vez, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Na 2ª fase, os clubes primeiros colocados enfrentarão os segundos colocados no confronto eliminatório. Em caso de empate em número de pontos ao final da segunda partida, a equipe com melhor saldo de gols avança, persistindo o empate, a decisão do classificado, ou, do campeão será através da cobrança de penalidades.

Grupo B

CA Tubarão

Brusque FC

EC Internacional

CN Marcílio Dias

CN Almirante Barroso

Operário de Mafra

Grupo A

Figueirense FC

Joinville EC

Hercílio Luz FC

Fluminense FC

CA Metropolitano

Blumenau EC

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.