Conecte-se a nós

Esportes

Ex-atleta do Caça e Tiro é campeão italiano sub 21

Published

em

Lages, 17/06/2010, Correio Lageano

 


O ala-pivô lageano, Gabriel de Melo, ex-atleta do Clube Caça e Tiro, conquistou o titulo de campeão italiano de futsal sub-21, e ainda foi vice da Copa Itália em um evento que acontece paralelamente ao Nacional. Gabriel chega a Lages amanhã, depois de nove meses de competição.

 


A disputa do título do Nacional foi em dois jogos e Gabriel marcou dois gols, um em cada partida. O lageano atua pela equipe Terni calcio A5, da cidade de Terni, desde 2007, e teve o seu objetivo alcançado na temporada 2009/2010. No primeiro jogo, a equipe dele jogou em casa com a Aosta calcio A5 e venceu por 3 a 1. A decisão então foi para a casa do adversário e a Terni precisou de 50 minutos para garantir o título, tendo em vista que no tempo normal perderam por 5 a 3 e na prorrogação venceram por 2 a 1, conquistando o primeiro título italiano da história da equipe na competição, que começou em setembro de 2009.

 


“Fiquei muito feliz. Este título é muito importante para a minha carreira”, salienta Gabriel de 21 anos, que tem vínculo com o time italiano até atingir os 25, mas pode ser vendido ou emprestado. Segundo o pai Luiz Melo, o jogador já foi sondado por outros times europeus. “Vai depender em que cifras os times vão chegar”, assegura Melo lembrando que Gabriel vai retornar à Itália entre o fim de julho e começo de agosto. Lá ele está inscrito no Campeonato de Futsal Adulto da série A 2. Para chegar ao título italiano, o Terni, que conta com outros dois brasileiros, os alas paranaenses Marcelo Chinasso e Mário Zago, teve que eliminar muita equipe grande. Na competição disputaram 191 times e na primeira etapa os jogos foram regionalizados, quando passaram 32 times. Já nas etapas seguintes o sistema adotado foi o mata-mata.

 


Na Copa Itália, cuja competição Gabriel foi vice, a Terni já foi campeã três vezes e por duas vezes ficou com o vice-campeonato. Contudo, não foram só essas duas competições que o ala-pivô estava disputando. Neste período jogou o Campeonato Adulto na Série B e conquistaram vaga na série A-2 para a próxima temporada, sendo um dos artilheiros da equipe nesta competição.

 


O lageano iniciou nas categorias de base do Clube Caça e Tiro aos nove anos. Disputou o Estadual pelo clube lageano até a categoria infantil. Atuou também pelo Estadual pelas equipes de Balneário Camboriú, Joaçabas e Criciúma e antes de se transferir para a Itália jogou A Série Ouro no Campeonato Paranaense pelo time de Francisco Beltrão. Na Itália, Gabriel teve problemas na sua inscrição, sendo vetada a sua participação nas temporadas de 2007/08 e 2008/09. “Tinha vínculo com Beltrão no Brasil”, conta o pai.

 

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais