Conecte-se a nós

Esportes

Evilyn é a única atleta de fisiculturismo da Serra Catarinense em competição estadual

Published

em

Preparação na academia Nitro Gyn para encarar, ao menos, 15 adversárias no litoral catarinense - Foto: Bega Godóy

Atualmente, Evilyn Kerolin Neubueger é a única representante do fisiculturismo da Serra Catarinense, no primeiro Estadual em Balneário Camboriú, na categoria acima de 1,68m, na Wellness e Overall. Ela é estreante e treina para se tornar atleta pró (Internacional Federação de Bodybulding  IFBB/SC) o equivalente a profissionalização. O torneio acontece este fim de semana.

No litoral, a acadêmica de biomedicina da Uniplac compete individualmente e em conjunto e, para que se perceba a definição dos músculos, ela precisa fazer poses sensuais numa plataforma, sob os olhares de sete juízes.

Eles analisam alguns grupos de músculos como: quadril, bíceps, abdômen, ombro e glúteo. A maquiagem  acessórios, sapatos, biquíni e cabelo também contam pontos na hora da performance (frente, costas e laterais).

A competição credencia as quatro primeiras colocadas para o Brasileiro, que acontecerá em São Paulo, dia 27 deste mês. Depois dessa competição, a fisiculturista disputa no Sul Americano em Balneário Camboriú, programado para dia 8 de dezembro.

Para chegar às competições, a atleta de 25 anos e 58 quilos segue uma alimentação regrada, toma muita água e faz exercícios aeróbicos diariamente. No dia da competição passa por pesagem e pintura artificial (bronzeamento).

Ela começou a apenas cinco anos

Evilyn pratica musculação há cinco anos. Como atleta estreou há menos de um mês e na primeira competição conquistou dois troféus no Campeonato Estreante de Fisiculturismo. Foi campeã na categoria Wellness, top 1, acima de 1,63m e na Overall (competem as campeãs top 1 júnior, abaixo de 1,63m e acima de 1,63).

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: