Notícias

Evento discute saúde e proteção à mulher

Published

em

Foto: Divulgação

O Núcleo Feminino do Órion Parque Tecnológico, de Lages, o Coletivo Vozes Femininas e o Sesc Lages promovem, no final de semana, a quarta edição do Mulheres Connect. O evento será no sábado (24), às 15h, no Centro Cultural Vidal Ramos, e terá como tema a saúde e proteção da mulher.

A discussão pretende abranger o panorama da violência contra a mulher em Lages e a saúde emocional, danos psicológicos e ajuda à mulher. A partir das 16h30, começa o Vozes Femininas, com manifestações artísticas realizadas por mulheres.

O objetivo do Mulheres Connect é promover conhecimento, através de eventos denominados ações de conhecimento. “Podemos organizar rodas de conversa, oficinas e formatos de diálogo, nos quais podemos trocar experiências e levar conhecimento relacionado à libertação, emancipação e empoderamento da mulher”, afirma a coordenadora do evento, Marina Severo.

As escolhas dos temas estão relacionadas às demandas sociais. Segundo Marina, o que acontece no Brasil e no mundo pode gerar debate e conteúdo, esclarecimento. “Também pensamos nas propostas que cada mês traz, e nas necessidades básicas de desconstrução da sociedade, como violência e representatividade, por exemplo”, afirma.

clique para comentar

Deixe uma resposta