Conecte-se a nós

Notícias

Estudantes reclamam de merenda escolar no colégio Visconde de Cairú

Published

em

Quando os alunos aceitam a refeição completa, o prato fica cheio - Fotos: Susana Küster

Estudantes reclamaram da merenda distribuída no Colégio Visconde de Cairú, que fica no Bairro Vila Nova. Pouca comida e falta de tempo para repetir são algumas das reclamações. Todos recebem uma carteirinha que tem um código QR Code e, segundo eles, quando não levam o documento, ficam sem comer.

“Teve um que esqueceu a carteirinha e queria comer, pegou um pão e foi repreendido pela direção. Eles colocam o suco só até a metade do copo. Teve um dia que enchi e levei uma bronca”, conta um estudante, que prefere não se identificar.

O estudante diz que já reclamou na direção da escola, mas nada foi feito. Outro aluno conta que a comida é sem sal e o arroz, às vezes, vem queimado. Ele confirma que sem carteirinha, não se recebe comida.

A diretora Marilda de Liz Brockveld contesta as denúncia e afirma que os alunos têm tempo para comer e sobra comida. “Ninguém passa fome, o prato é balanceado por uma nutricionista e cada um pode repetir uma vez. Sobra comida e nós doamos para um senhor que alimenta animais.”

Ela reconhece que muitos alunos não têm refeição em casa e comem na escola e afirma que ninguém fica sem comer quando esquece a carteirinha. “A coordenadora passa sua credencial quando o aluno não tem,”

Sobre as carteirinhas, ela diz que muitos esquecem ou estragam o material. Para evitar isso, a direção deixou o líder de cada turma responsável em pegar as carteirinhas e entregar a cada merenda. “Falta cuidado da parte deles, nós somos cobrados para ter um controle. Concordo em que há falha em relação ao suco, mas já pedimos para as merendeiras encherem todos os copos.”

O Correio Lageano acompanhou a distribuição de merenda no período da tarde, na escola. Foi observado diante da quantidade de alunos na quinta-feira (10) de tarde, que havia tempo hábil para repetir. Além disso, quando o estudante aceitava todas as variedades oferecidas, a refeição enchia o prato. E, a maioria não quis comer tudo o que era oferecido e nem repetir.

Estudantes precisam ter uma carteirinha para se alimentar

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: